Pular para o conteúdo principal

LAVRAS É A ÚNICA DO INTERIOR DE MINAS A CONTAR COM ENSINO SECULAR DA INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA

Curso Ving Tsun Experience, em Lavras, é autorizado pela Moy Yat - Ving Tsun de Belo Horizonte e tem como tutor Peter Hutchinson
Ele é considerado “Patrimônio Intangível da Humanidade” pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). O Sistema Moy Yat - Ving Tsun representa um legado cultural secular, atuando significativamente no desenvolvimento íntimo do ser humano e na otimização de sua qualidade de vida, a partir da tradicional sabedoria marcial chinesa. Lavras é a única cidade do interior de Minas a contar com um Grupo voltado para a prática e tem como tutor Peter William Hutchinson e Castro. O outro está localizado em Belo Horizonte.

O Curso Ving Tsun Experience, autorizado pela Moy Yat, já está com inscrições abertas para novas turmas e as vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato a Secretaria do Espaço Corpore Pilates, na Rua Getúlio Vargas, 49, Centro, em Lavras, ou pelo telefone: (35) 3822-6171. As aulas acontecem às terças-feiras, de 19h30 às 20h20 ou 20h20 às 21h20 e nas sextas-feiras de 17h às 18h ou 18h às 19h.
Arte secular
O Ving Tsun é um sistema que utiliza gestos de combate simbólico para cultivar a inteligência estratégica. Este tradicional sistema educacional chinês possui atributos positivos no sentido de promover o autoconhecimento e, por consequência, uma compreensão mais profunda das relações que estabelecemos no dia-a-dia da vida.

O paulista Leo Imamura atualmente é o único latino-americano a integrar uma linhagem de mestres do sistema de inteligência estratégica Ving Tsun, patrimônio cultural protegido pelo governo chinês. Hoje, Leo Imamura é mentor de profissionais de corporações como Citibank, Indeca, Banco do Brasil, UCP, Volkswagen, BNDES, Banco Santander, Issao Imamura Corporation, Axialent, Unilever, Grupo Sermacol, Universidade Anhembi-Morumbi, Universidade Cidade São Paulo, Globosat, Camargo Correa, TJMG, dentre outras, que buscam no entendimento numa cultura distante, alternativas consistentes de entendimento do outro.
Mais além, vale destacar a participação do Sistema Ving Tsun em meios diversos, como a universidade, exemplo da graduação em Educação Física na USP, está presente nas Forças de Paz da ONU, é utilizado para Treinamento Empresarial e Coaching e na Qualificação Estratégica para CEOs de organizações diversas, orientação infantil. Além disso, é utilizado no treinamento de Forças Especiais Militares, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE-RJ), que é a Força de Intervenção da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

SERVIÇO
Informações, valor do investimento e inscrições: Studio Corpore Fitness Pilates – Rua Getúlio Vargas nº 49, Centro (próximo à Casa do Pão e Importadora Mesquita).
Telefone: (35) 3822-6171
Horários disponíveis: Nas terças-feiras de 19h30 às 20h20 ou 20h20 às 21h20. Nas sextas-feiras de 17h às 18h ou 18h às 19h. Há também possibilidade de abertura de turmas pela manhã.
Faixa etária recomendada: a partir da pré-adolescência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.