Pular para o conteúdo principal

POINT BARREIRO




Foi entregue à população, o Polo de Integração do Barreiro, o “Point Barreiro”, um espaço de 45.000m2, em Belo Horizonte, onde as pessoas poderão encontrar-se para atividades de lazer, esporte e cultura, bem como para a utilização de serviços públicos de saúde, educação e cidadania que serão ofertados pela Prefeitura e pelo Estado. O Point Barreiro é uma resultante do projeto “BH Viva”, idealizado pelo deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), que consiste na ideia de transformar áreas públicas e equipamentos urbanos, abandonados ou semidesativados, em espaços úteis à população.

O projeto nasceu quando o deputado, na época chefe de Gabinete de Antonio Anastasia na Secretaria de Estado de Planejamento, observou que alguns prédios ou áreas do Estado encontravam-se, há muito tempo, sem utilização ou mesmo abandonados, servindo, às vezes, de esconderijo de bandidos. Levantamento feito por Rodrigo de Castro, em toda BH, indicou uma possibilidade preliminar de reaproveitamento de cinco áreas/prédios de propriedade do Estado de Minas Gerais: as antigas unidades da FEBEM, no Horto Florestal e no Barreiro; a Fazenda Olhos d’Água; e as antigas sedes do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Educação e 5º Batalhão da PM.
 
“Sinto muita alegria de estar aqui vendo a realidade em que se tornou um dos meus sonhos e uma das minhas lutas. Se, para o cidadão, é gratificante poder fazer alguma coisa pela comunidade em que vive, para mim, como político, é a alegria do dever cumprido, a realização de quem acredita que, somente com resultado que mude e melhore a vida das pessoas, a política tem sentido", disse o deputado. Point Barreiro conta com auditório, laboratório de informática, prédio da administração e centro de convivência, com cantina-oficina, além de biblioteca, de 200 m², equipada com computadores com acesso à internet. Compõem ainda o espaço salas com isolamento acústico apropriadas à formação musical, salas multiuso e estúdio de rádio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.