Pular para o conteúdo principal

FCTE/UNINCOR ADMITE "PASSAR O PONTO"

Três Corações, 08 Agosto 2013.
   Caros Colaboradores FCTE/UninCor,
   Sejam bem-vindos ao 2º semestre 2013!!
  Vimos pela presente carta lhes posicionar sobre a situação em que se encontra a Fundação Comunitária Tricordiana de Educação - FCTE, mantenedora da Universidade Vale do Rio Verde – UninCor.
  Nossa instituição está fragilizada e temos que superar condições bastante complicadas, como dívidas trabalhistas de grande proporção, não liberação da autonomia universitária, bloqueio do curso Medicina em Belo Horizonte, entre outros. Algumas destas questões se resolverão com apoio político, uma vez que as questões técnicas já foram realizadas, outras somente com aporte financeiro.
 
   O mais importante é que a FCTE e a UninCor estão mobilizados para encontrar soluções para estas questões. E, gostaríamos de deixá-los cientes apresentando o que temos empreendido para retomar o bom andamento de nossa instituição:
   1. Proposta oficializada perante o Conselho Deliberativo, Conselho Diretor e Reitoria de parceria com um Grupo Educacional pleiteando uma parceria com a FCTE a fim de assumir o controle da instituição, regularizando as questões operacionais (pagamentos, investimentos, por exemplo) e condução das ações pertinentes.
  2. Outras duas propostas não oficializadas, mas apresentas por seus representantes de instituições para assumir o controle da FCTE e/ou parte da UninCor no sentido de condução das ações pertinentes.
  3. Contato com agentes financeiros a fim de captação de recursos para aporte financeiro à FCTE a fim de recondução da operação da UninCor e Colégio Aplicação.
 4. Finalização dos procedimentos contábeis necessários para captação de recursos e ordenamento dos procedimentos perante os órgãos fiscalizadores da FCTE, como Ministério Público.
  5. Aplicação do Planejamento Estratégico da UninCor a fim de promover ajustes fundamentais para o redirecionamento da instituição de modo que se tenha uma estrutura adequada de trabalho, inclusive de abertura de possibilidades de entrada de recursos, como pós-graduação, cursos de extensão.
 
   Acreditando e contando com seu apoio, nos colocamos à disposição para esclarecimentos.
Dra. Ariadna Meyre Franco de Souza
Presidente FCTE
Profª Drª. Gleicione A. Dias B. de Souza
Reitora UninCor
 
do Blog do Paulão - Folha do Sul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...