Pular para o conteúdo principal

PREFEITO APRESENTA PLANTA DAS 502 MORADIAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

O prefeito Paulo Luís Rabelo (PPS) compareceu à sede da Câmara de Vereadores de Três Pontas, no Sul de Minas, para apresentar aos legisladores a planta com detalhes do projeto de construção das 502 moradias do programa Minha Casa Minha Vida, lançado pelo Governo Federal, que serão feitas no Município através da Construtora Cheren, com sede em Lavras.

O prefeito, acompanhado do vice Erik dos Reis Roberto, explicou os detalhes da construção que beneficiará centenas de famílias trespontanas. Segundo o chefe do Executivo Municipal, apesar do empenho explícito da atual administração na concretização desse programa habitacional, a obra é de todos, conta com apoio de cada vereador e deve ser comemorada por cada um que de alguma forma trabalhou para que os trespontanos recebessem essa obra.

O local escolhido para abrigar as moradias é o Loteamento Jardim das Esmeraldas, na saída para Campos Gerais. A área possui 517 lotes em uma área total de 169.400 metros quadrados adquiridos pela Construtora Cheren Ltda.

Um relatório será enviado à Superintendência da Caixa Econômica em Poços de Caldas para análise, já que o banco será o parceiro na construção das 502 casas. A obra será entregue em 2014.

Sobre o cadastramento, abertura de inscrições e outras dúvidas da população, o Prefeito Paulo Luís Rabello afirmou que existem normas estabelecidas pelo Governo Federal e pelo Município que serão rigorosamente cumpridas. Segundo ele, todas as pessoas que se enquadrarem nas normas terão direito a inscrição. Em poucos dias uma comissão que trabalha na realização do projeto das moradias vai definir os locais de inscrições e isso será amplamente divulgado, para que todos possam participar, não sendo necessário aglomeração, correria e que famílias passem a noite em filas.

O vereador Francisco Botrel Azarias, faz parte do Conselho das Cidades que está acompanhando os detalhes desse loteamento do programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o legislador as inscrições serão feitas em 60 dias, dando tempo necessário para que moradores das zonas urbana e rural se inscrevam. Serão seis pontos de coleta de dados. A seguir se inicia a fase de triagem, onde serão selecionadas 650 famílias que serão apresentadas a Caixa Econômica Federal. E ela definirá quais famílias serão contempladas com as moradias.

Terão prioridade as mulheres que são chefes de família, ou seja, responsáveis pelo sustento do lar. Idosos e deficientes físicos também. Tudo indica que as inscrições serão feitas entre os meses de outubro e novembro. A confirmação será feita com antecedência. Existe a possibilidade de pontos de inscrição serem feitos na zona rural.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRAS INAUGURA NOVO PSF NO SERRA VERDE

A Prefeitura de Lavras inaugurou, na tarde desta sexta-feira (22), o novo Posto de Saúde da Família (PSF) Doutor Hernani Franco da Rosa, localizado na Rua Waldemar de Abreu, 623, no bairro Serra Verde, na Zona Sul da cidade. A cerimônia, que contou com a presença do deputado estadual Cássio Soares, aconteceu às 17h e reuniu autoridades, profissionais da saúde e moradores da comunidade. O espaço foi projetado para ampliar o atendimento em atenção básica, oferecendo serviços de qualidade com foco em acolhimento e promoção da saúde. Segundo a administração municipal, a unidade é uma conquista importante para os moradores da região, que agora contam com mais estrutura e acesso facilitado a consultas e procedimentos. Durante o evento, também foi registrado agradecimento ao deputado estadual Cássio Soares, parceiro em diversas iniciativas na área da saúde e infraestrutura do município. O parlamentar tem destinado recursos para a UPA Zona Norte, aquisição de novos equipamentos de imagem, apoi...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho