Pular para o conteúdo principal

LAVRENSE DÁRIO JÚLIO É CAMPEÃO NA SERTÕES SERIES 2013


Dário Júlio, campeão da Super Production no Sertões Series 2013 - foto: DFotos

O mineiro Dário Júlio conquistou no último 14, em Avaré, no interior de São Paulo, o título de campeão do Sertões Series 2013, na Super Production. A poucos dias de encarar pela primeira vez o Rally Dakar, na Argentina, Bolívia e Chile, o piloto da Equipe Honda Mobil de Rali terminou o Rally dos Amigos, última etapa da competição nacional, em segundo lugar na categoria e em quinto na geral das motos. A vitória do dia ficou com Rodolpho Costa.

“Agora não falta mais meu título da temporada. Foi um ano ótimo de estreia da equipe oficial Honda de rali. Conquistamos os três primeiros lugares no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e fechamos o Sertões Series com mais vitórias e conquistas para a Honda. O ano foi bastante puxado e eu já estou no clima do Dakar. Na reta final da preparação, vou focar bastante nos treinos físicos e evitar me machucar”, destaca Dário, que terá como companheiro no principal rali do mundo, o experiente Jean Azevedo.
Nielsen Bueno venceu em Avaré mas ficou em segundo na geral na Production Aberta
Nielsen Bueno venceu em Avaré mas ficou em segundo na geral na Production Aberta - foto: DFotos

















Mesmo sem participar do Rally dos Amigos devido a uma lesão na clavícula e no quadril há mais de um mês durante o Atacama Rally, no Chile, Ike Klaumann garantiu o campeonato do Sertões Series na classificação geral. O catarinense de 26 anos liderava a competição e foi beneficiado pelo descarte. Com isso, Dário e Ike ampliam o número de títulos conquistados pela Honda na temporada 2013, na qual a montadora venceu praticamente todos campeonatos do país que participou nas principais categorias.

Nielsen Bueno também fez boa prova em Avaré ao vencer na Production Aberta e ficar em segundo na geral das motos. O mineiro de Bueno Brandão terminou o campeonato em terceiro na categoria. “Foi um percurso bem técnico e difícil de andar. Tive que ficar bastante concentrado. É muito bom terminar a temporada com vitória. A sensação é de missão cumprida”, finaliza Nielsen. Guto Klaumann ficou em quinto lugar na categoria e em oitavo na geral.

Gregório Caselani, campeão da Production Aberta
Gregório Caselani, campeão da Production Aberta - foto de Eric Schroeder
Gregório Caselani é o campeão da Production Aberta no Sertões Series. O piloto foi o terceiro entre todas as motocicletas, além de segundo na categoria.“O título veio e estou muito satisfeito, este era o meu objetivo da temporada. É sempre muito bom fechar o ano vencendo”, comentou o gaúcho. Caselani viveu uma experiência única no Rally dos Amigos:“Foi a primeira vez que participei de uma prova ao lado do meu pai, ele competiu de UTV e ficou em quinto lugar”, contou.
O desafio teve 125 quilômetros de trechos cronometrados e foi válido ainda como final do Brasileiro de Rally Baja. O roteiro incluiu canaviais e eucaliptos e terrenos como cascalho e piçarra, além de areia.
com VipComm e Mundo Press

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...