Pular para o conteúdo principal

FERNANDO PIMENTEL ANUNCIA CRIAÇÃO DE BASES COMUNITÁRIAS DA PMMG EM TODA A CAPITAL

Governador se reúne com prefeito Alexandre Kalil para discutir segurança pública e definir integração dos trabalhos em Belo Horizonte

O governador Fernando Pimentel (PT) anunciou, nesta segunda-feira, 23, no Palácio da Liberdade, a criação de bases comunitárias da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em todos os 86 setores de policiamento de Belo Horizonte. 

A informação foi repassada após reunião de trabalho com o prefeito da capital, Alexandre Kalil, para discutir ações de segurança pública, como a implementação da integração de todas ações do Estado e do município no setor.

Em entrevista à imprensa, Pimentel ressaltou a importância da realização do trabalho em conjunto com a prefeitura da capital, tendo como objetivo reduzir os índices de criminalidade na cidade. O detalhamento do programa será apresentado nas próximas semanas.

“A Polícia Militar vai intensificar o seu trabalho em Belo Horizonte com um modelo de setorização da cidade. A cidade está dividida em 86 setores e cada um deles vai receber, nos próximos meses, uma base comunitária móvel de forma definitiva. Cada uma dessas bases móveis vai ter quatro policiais vinculados a ela, sendo dois com motocicletas. E elas também serão equipadas com comunicação com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), de maneira que o atendimento de ocorrências será muito mais ágil e muito mais preciso do que é feito hoje”, disse o governador.

Ainda de acordo com o governador, o projeto – ainda em fase de planejamento – irá garantir que esse sistema também seja compartilhado com a Guarda Municipal e os órgãos de segurança pública de Belo Horizonte. “Todo esse esforço que estamos fazendo é para colocar mais policiamento na rua, oferecer para a população da capital do estado um modelo que, de fato, garanta efetivamente a segurança para o cidadão e a cidadã”.

Integração
Outra medida discutida durante o encontro foi a integração total das ações de segurança pública do Estado com as do município. 

“Nós começamos a desenhar as ações que vamos fazer em conjunto na área da segurança pública. Foi esse o principal recado dessa primeira reunião de trabalho com o prefeito Kalil. Já agora vamos começar a integração e colocar equipes da prefeitura no centro de atendimento do Estado. Nós vamos fazer essa integração de mão dupla e fazer tudo o que for possível para garantir à população de Belo Horizonte índices de segurança melhores que os atuais”, reafirmou Pimentel.

A integração das ações, segundo o governador, também deverá ser realizada com os municípios da Região Metropolitana. “Vamos demonstrar a nossa disposição de trabalhar de forma integrada. O município é um personagem fundamental na prestação de serviços públicos ao cidadão e o Estado tem que apoiar, tem que ajudar naquilo que for possível”, finalizou.

Reforço
Dos pouco mais de mil novos soldados da Polícia Militar, que concluíram o curso de formação na semana passada, cerca de 500 vão atuar na capital. A efetivação desses novos policiais já faz parte da estratégia da setorização do trabalho em Belo Horizonte.

“Não existe segurança pública sem o Governo do Estado. Nós sabemos que a situação é ruim. Nós sabemos que a população está insegura. Mas iniciamos, hoje, uma etapa importante e definitiva para esses próximos quatro anos que é a integração do município com o Estado. O governador entende que a Região Metropolitana, principalmente Belo Horizonte, precisa ser olhada com carinho, com bons olhos”, afirmou o prefeito da capital, Alexandre Kalil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho