Pular para o conteúdo principal

POÇOS DE CALDAS FOI 13º DESTINO MAIS PROCURADO DO PAÍS EM JULHO


Poços de Caldas ficou na 13ª posição entre os destinos turísticos mais procurados por brasileiros, na temporada de inverno em julho deste ano. O levantamento foi publicado nesta terça-feira, 31, no Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), agência online de viagens líder nacional no mercado de hospedagem.

O site mostra que os destinos de inverno tiveram a forte concorrência de locais com praia, especialmente no Nordeste, que ocuparam oito das 15 posições no ranking. Antônio Gomes, cofundador do Hotel Urbano, avalia que viajar para o Nordeste durante o inverno traz um excelente custo-benefício. “Não por acaso a região desponta como uma das mais procuradas pelos brasileiros”, afirma.

Poços superou o Rio de Janeiro, que ocupa este ano a 15ª posição no ranking. O secretário de Turismo de Poços, Ricardo Fonseca, diz que foi perceptível o crescimento do turismo nas férias de julho deste ano. Para ele, vários fatores contribuíram para isso e entre eles está a forte divulgação feita da cidade no estado de São Paulo, tanto pela prefeitura como pelo Sindicato do Hotéis e o Poços de Caldas Convention Bureau.

Ricardo cita, ainda, a alta do dólar como fator que fez muitos brasileiros cancelar a temporada de inverno no exterior, optando por um destino local. Essa análise é compartilhada pelo site Hotel Urbano, que aponta que boa parte dos viajantes trocaram o Caribe e Estados Unidos, por exemplo, por destinos nacionais, principalmente aqueles voltados à família.

Os números da pesquisa são relativos às buscas por pacotes de viagem e hospedagens, realizadas no site do Hotel Urbano, que conta com uma base de 20 milhões de pessoas cadastradas. Diariamente, a plataforma oferece mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil.

Ranking
A região de Gramado (RS) foi o destino preferido dos turistas em julho deste ano. Outros locais famosos por suas águas termais, como Poços de Caldas, também marcaram presença na lista, como Caldas Novas (GO), que ficou na segunda posição.

Confira o ranking dos 15 destinos mais procurados para as Férias de Julho deste ano:

01) Gramado, RS
02) Caldas Novas, GO
03) Porto Seguro, BA
04) Porto de Galinhas, PE
05) Campos do Jordão, SP
06) Maceió, AL
07) Foz do Iguaçu, PR
08) Natal, RN
09) Balneário Camboriú, PR
10) Fortaleza, CE
11) Olímpia, SP
12) Mata de São João, BA
13) Poços de Caldas, MG
14) Rio de Janeiro, RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.