quarta-feira, 29 de maio de 2019

VEREADORES VOTAM PELO ARQUIVAMENTO DA CPI DA CIP EM TRÊS CORAÇÕES


O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Contribuição para o Custeio de Iluminação Pública (CIP), vereador Williandro W. Gonçalves de Castro (Dinho Caminhoneiro), após deliberação em Plenário, declarou a extinção da CPI, determinando o arquivamento dos trabalhos de investigação em Três Corações, no Sul de Minas.

A CPI foi criada em 26 de novembro de 2018 para investigar possíveis irregularidades na arrecadação do custeio de iluminação pública com vigência até 25 de março de 2019. A Comissão foi instaurada pela portaria 53 de 2018 para esses fins.

O encerramento dos trabalhos da CPI se deu pela perda da data da Certidão de Publicação, que solicitava a prorrogação do prazo, através da portaria 85/2019.

O presidente da CPI, o vereador Dinho Caminhoneiro, elencou algumas considerações, ressaltando que houve manifestação em ata da CPI em que os trabalhos não seriam paralisados no recesso, deliberado pela Comissão.

Apesar da manifestação da defesa do Executivo de que o prazo havia se encerrado, votaram pela continuidade da CPI, os vereadores Eder Augusto Costa (Eder da TNT) e Ricardo Ferreira ( Ricardinho do Gás). Os vereadores deram voto favorável acompanhando o parecer do departamento jurídico da Casa.

Votaram a favor da extinção da CPI e do seu arquivamento os vereadores Weber Eugênio de Souza, Francisco Carlos Pinheiro, Fabiano Barbosa (Quati) e Dinho Caminhoneiro. 

Nenhum comentário: