Pular para o conteúdo principal

NOVA LIMA RECEBE APOIO PARA PINTURA DE FACHADAS RESIDENCIAIS


A marca de tintas Suvinil apoia mais uma causa de responsabilidade social, desta vez em Minas Gerais, na cidade histórica de Nova Lima, conhecida pela exploração do Ouro. Idealizado pela arquiteta e urbanista Juliana Sales e pelo empresário mineiro Rodrigo Diniz Mascarenhas o projeto Nova Lima Carinhosa visa resgatar a história e preservar o patrimônio arquitetônico e cultural da cidade por meio da pintura de fachadas residenciais.

Nova Lima Carinhosa, fomenta a valorização pelos bairros, estimula o turismo e os moradores são os verdadeiros agentes da transformação, sendo que os próprios são convocados para os mutirões das pinturas das fachadas, realizado por meio de ação voluntária dos moradores e envolvidos. 

Além da Suvinil, que contribui com a doação das tintas para as pinturas, o projeto conta com o apoio do Varejão das Tintas; a Villaggio Construtora; a produtora de Vídeos Luizmalast; o Sistema para Condomínio e Comunidade Bydoor; as Arquitetas e Urbanistas Julia Hilário, Sofia Filizzola e a paisagista Heloísa Cadar.


O projeto, que está na sua segunda edição, realizou na última semana de novembro a pintura da fachada de 30 casas Bonserá na Rua Vereador Furtado no Bairro Cariocas. Para a pintura das fachadas, foram usadas cerca de 240 litros de tintas Suvinil em 52 cores.

O projeto estreou em outubro deste ano no Bairro Boa Vista, região de grande importância na história da cidade e no processo de ocupação de urbanização. No período de 1930 a 1948, a mineradora Saint John del Rey construiu casas no bairro para fins de locação a baixo custo exclusiva de seus operários. Essas casas eram chamadas de Bonserá e consistiam numa construção geminada de várias moradias com instalação sanitária e tanque coletivo. 

A renovação das fachadas de 15 casas Bonserá da Rua Visconde de Itaúna foi uma maneira de preservar e valorizar esse patrimônio histórico-arquitetônico-cultural da cidade. Além disso, a escolha da Boa Vista deu-se por ser um bairro fortemente reconhecido pela sua organização social e por seu pioneirismo em diversos projetos envolvendo a comunidade local. Para a pintura das fachadas, foram usados cerca de 200 litros de tinta Suvinil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho