quarta-feira, 14 de julho de 2021

PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DE VARGINHA RECEBERÃO “VALE INTERNET” PARA AUXILIAR NAS ATIVIDADES REMOTAS


Em uma iniciativa inédita, a Secretaria Municipal de Educação de Varginha, encaminhou nessa quarta-feira, 7, Projeto de Lei (PL) para a Câmara Municipal a fim de obter autorização legislativa no sentido de fornecer, com recursos próprios, o “Vale Internet” para profissionais do magistério da rede pública municipal da cidade, a fim de auxiliar no custeio de plano de Internet para todos os profissionais do magistério da rede municipal, que executam trabalho remoto.

De acordo com a secretária de Educação, professora Gleicione Souza, “nesse momento de atividades remotas, nada mais justo do que fornecer aos nossos docentes os meios para que eles possam trabalhar com tranquilidade. Assim, após dar início à licitação de Internet para todos os alunos da Rede Municipal, garantindo desta forma o acesso dos estudantes às plataformas digitais de aprendizagem, idealizamos o projeto de fornecer a Internet para os nossos Educadores Infantis, Professores, Supervisores, Orientadores e Diretores, que nesse momento estão desenvolvendo suas atividades em suas casas. Nosso pedido foi prontamente acatado pelo prefeito Vérdi Melo, que não mediu esforços para concretizá-lo já agora, a partir do mês de julho, com a possibilidade de retroagir o pagamento desde o início de janeiro de 2021”.

Os profissionais do magistério receberão o “Vale Internet” sob a forma de verba indenizatória mensal, a ser paga diretamente na folha de pagamento, destinado a custear o plano de Internet utilizado no desenvolvimento das atividades educacionais realizadas de modo remoto.

Segundo o prefeito Vérdi Melo, “iniciamos o auxílio através do empréstimo de equipamentos. Entretanto, entendemos que, além de garantir a ferramenta, é necessário prover também os meios de acesso. Com essa medida, vamos desonerar os nossos profissionais do magistério, cumprindo o nosso dever de garantir a todos os que estão trabalhando de maneira remota os meios para que deem continuidade ao trabalho que vêm desenvolvendo desde o início da pandemia”, completou ele.

Nenhum comentário: