quinta-feira, 17 de março de 2022

ASSOCIAÇÃO DE FEIRANTES HORTIFRUTIGRANJEIROS DE LAVRAS E REGIÃO CONTA COM NOVA DIRETORIA


O vereador Coronel Claret participou na noite desta terça-feira, dia 15, da reunião de posse da nova diretoria da Associação de Feirantes de Hortifrutigranjeiros de Lavras e região. A nova diretoria foi eleita por aclamação e corresponde ao próximo biênio.

Presente também ao evento, o secretário municipal de Assuntos Rurais, Cassimiro Silva, falou da reforma do Mercado Municipal, o retorno da feira ao local e projetos do Governo Municipal voltados ao agronegócio.

Em breve, o Mercado estará pronto para recebe-los novamente, assim como toda população, com bancas novas, novo designer, que com certeza se tornará em mais um cartão postal de Lavras.

"Em 2017, quando se falava em reduzir o número de dia das feiras de hortifrutigranjeiros, fomos procurados por feirantes preocupados com a situação", destaca o vereador.

Ele destaca ainda a atuação em prol dos produtores rurais: "Marcamos uma audiência pública que contou com mais de 70 participantes. Ali sugerimos a criação de uma Associação, que foi aceita pelos feirantes. Com organização e representatividade, na gestão passada conseguimos a reforma do Mercado Municipal e a manutenção das feiras."

Na pandemia, o parlamentar também auxiliou e prestou assessoria na criação da Feira Virtual e Delivery, que ajudou os feirantes a enfrentar este triste momento.

"Trabalhamos assim, de forma simples, como é simples o homem e mulher do campo, ao lado de pessoas do bem, em prol do crescimento de nosso povo e de nossa cidade", conclui o vereador Coronel Claret.

Nenhum comentário: