sábado, 26 de abril de 2008

JOSÉ ALENCAR FOI O ORADOR OFICIAL DO DIA 21 DE ABRIL

O palanque na praça Tiradentes, em Ouro Preto, na segunda-feira, 21, teve o presidente em exercício, José Alencar Gomes da Silva (PRB), como principal personagem na solenidade de entrega da medalha da Inconfidência, que comemorou os 20 anos da Assembléia Constituinte. José Alencar foi o principal homenageado da festa de 21 de Abril na praça Tiradentes. Recentemente o vice-presidente reconheceu novamente o trabalho realizado por um lavrense.

Ele foi o orador oficial da solenidade e recebeu o Grande Colar (Comenda Extraordinária), oferecida somente a comandantes de Estado. Op residente em exercício aproveitou a lembrança ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, que criou a medalha da Inconfidência em 1952, para dar importância ao retorno de um mineiro à Presidência da República, defendendo que um representante do Estado seja o próximo chefe da nação. No entanto, ele usou da discrição para falar do governador Aécio Neves (PSDB) como o candidato do Estado que poderia ser o sucessor de Lula.

"Acho que o Brasil aplaudiria muito. Penso que os mineiros, de um modo geral, têm que estar intransigentemente ao lado de um candidato de Minas, desde que haja alguém capaz de representar Minas com honoralibilidade", declarou.


Entre os agraciados estavam os ministros de Ciência e Tecnologia, Sérgio Resende, da Saúde, José Gomes Temporão, e dos Esportes, Orlando Silva; as governadoras do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, e do Pará, Ana Júlia Carepa; os senadores Antônio Carlos Magalhães Júnior (DEM/BA) e Roseana Sarney (PMDB/MA), os deputados federais Aldo Rebelo (PCdoB/SP) e Manuela Pinto Vieira D´Avila (PCdoB/RS); deputados estaduais Carlin Moura (PCdoB), Deiró Marra (PR), Delvito Alves (DEM), Domingos Sávio (PSDB), Doutor Rinaldo (PSB), Inácio Franco (PV), Juninho Araújo (PRTB), Paulo Guedes (PT), Rômulo Veneroso (PV), Ronaldo Magalhães (PSDB) - promoção, Ruy Muniz (DEM), Vanderlei Jangrossi (PP), Vanderlei Miranda (PMDB) e Walter Tosta (PMN).


Também foram agraciados o presidente do BNDES, Luciano Coutinho; os empresários Carlos Jereissati, Eike Batista e Antônio Ermírio de Moraes Filho; os atores Ney Latorraca e Daniel de Oliveira; os músicos Paulo Xisto e Fernanda Takai; o cineasta José Padilha; o deputado patrocinense Deiró Marra, entre outros.

Nenhum comentário: