sábado, 19 de abril de 2008

VIOLÊNCIA CAI 83,33% EM SANTA CRUZ DE MINAS

O índice de crimes violentos está em queda livre nos 13 municípios protegidos pelos militares do 38o Batalhão da Polícia Militar. No primeiro trimestre de 2005, data da implantação da corporação na cidade, a PM havia registrado 12 homicídios em São João del Rei e Santa Cruz de Minas. Este ano, no mesmo período, foi contabilizado um homicídio, o que representa queda de 83,3%. A tendência de redução também se repete nas demais cidades sob a guarda do 38o Batalhão. No primeiro trimestre deste ano, o número de assassinatos já caiu 67,7% em relação ao mesmo período de 2007.

As informações são do comandante do 38o Batalhão, tenente-coronel Milton de Oliveira Costa (foto), que foi comandante do 8o Batalhão, com sede em Lavras. De acordo com o militar, o número de tentativas de assassinato também está diminuindo. Nos primeiros três meses de 2008, os índices já caíram 56% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. O percentual de queda de crimes como roubo também é expressivo: caíram 75% nos primeiros três meses do ano, em relação ao mesmo período de 2007.
As estatísticas mostram também que a ação da PM aumentou. O número de operações preventivas cresceu 52% e de prisões 56%, no primeiro trimestre. Para o comandante, o sucesso é explicado por uma equação relativamente simples. O aumento dos investimentos do Governo de Minas em políticas de segurança pública possibilitou o aumento do efetivo, a compra de novos equipamentos e a adoção de estratégias mais complexas de combate à violência.

Nenhum comentário: