terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TELEFONIA LIDERA RECLAMAÇÕES NO PROCON DE TRÊS CORAÇÕES


Relatório de atividades emitido pelo Procon de Três Corações, no Sul de Minas, no ano de 2009, demonstra que dos 3.528 atendimentos prestados pelo orgão, através de contatos presenciais (840), via telefone (1512) e assistência orientada (1176), estão relacionados ao atendimento de telefonia (operadoras de serviço fixo e móvel), seguidos por atividades que envolvam finanças, cartões de crédito, produtos eletroeletrônicos (celular, som, TV, eletrodomésticos), Bancos Estatais e Privados. O trabalho realizado pelo Procon local, em relação às reclamações, apresenta um quadro equivalente ao apresentado pelos Procons de todo o país, ou seja, estão relacionadas ao atendimento de telefonia, que está longe do perfil idealizado pelos usuários brasileiros. O potencial do mercado brasileiro de telefonia celular é alvo de interesse das grandes operadoras, sendo por isso necessário uma melhoria na prestação desses serviços.

O Procon tem como objetivo principal orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços na relação de consumo. Nesta relação estão incluídos a aquisição de alimentos, assunto financeiros, consórcios, habitação, produtos, saúde e serviços em geral. A educação para o consumo desempenha papel importante para que o exercício desses direitos possa ser efetivo a um numero cada vez maior de consumidores conscientes. A Coordenadoria de Defesa e Proteção ao Consumidor (Procon/TC) é um órgão vinculado à Secretaria de Governo do Município e funciona na rua Zilda Signorelli Bonésio, no centro, telefone 3691-1112, tendo como dirigente local a bacharelanda em direito Edilene de Oliveira Rezende. Seu email para contato é procon_tc@yahoo.com.br e seu horário de atendimento de 8h às 18h.

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