Pular para o conteúdo principal

CARNAVAL 2012 - DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA

Representantes da Funalfa e das secretarias de Obras, Atividades Urbanas, e Transporte e Trânsito da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na Zona da Mata, além de profissionais da Polícia Militar, apresentaram, durante coletiva de imprensa promovida nesta quarta-feira, 15, os esquemas especiais de segurança, fiscalização e trânsito para os desfiles das escolas de samba e da Banda Daki. Para a realização do desfile da tradicional Banda Daki na Avenida Barão do Rio Branco, as obras que estão sendo promovidas na via serão paralisadas na noite desta quarta-feira.

Desde o início da semana, profissionais das empresas contratadas para o serviço, bem como equipes do Demlurb e da Secretaria de Obras estão promovendo a limpeza do trecho, retirando qualquer material que possa causar algum perigo às pessoas que forem aproveitar o desfile. Às 18h desta quinta-feira, 16, representantes da PM, dos Bombeiros e da Prefeitura farão uma vistoria na avenida, verificando os pontos que ainda possam precisar de adaptações ou limpezas, trabalho que será promovido na sexta-feira, 17.

A segurança do desfile será feita por 400 policiais militares, que ficarão distribuídos na Rio Branco e em vias perpendiculares. Estas ruas que cruzam a Rio Branco receberão gradis, assim como o Parque Halfeld e o Largo do Riachuelo, de forma a criar “portões” onde a PM possa fazer revistas aleatórias, evitando a entrada de armas e drogas na área da festa. Além disso, serão montados quatro pontos de observação especial para que os policiais consigam fazer a identificação visual de pessoas ou grupos que possam causar problemas ao desfile. 

Já a segurança na passarela do samba será feita por 150 homens da PM, que atuarão na Avenida Brasil e em vias do entorno. Tanto nos dias deste evento como no dia do desfile da Banda Daki, a PM fará blitzen na saída de diferentes bairros da cidade, abordando possíveis infratores. Já a fiscalização da Secretaria de Atividades Urbanas estará atenta para que ambulantes e comerciantes não vendam bebidas em garrafas de vidro e serpentinas metálicas.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.