Pular para o conteúdo principal

HOMENAGEM

O ex-diretor-geral do TRE de Minas Gerais Levindo Coelho Martins de Oliveira será homenageado pela Corte Eleitoral hoje, sexta-feira, 9. Ele será agraciado com a Medalha Desembargador Vaz de Mello. Na mesma solenidade, serão inaugurados os retratos dos ex-presidentes da Casa, desembargadores Kildare Carvalho e Brandão Teixeira, na galeria dos ex-presidentes. O evento ocorrerá a partir das 17 horas, no auditório Desembargador Leal da Paixão (Avenida Prudente de Morais, 320, 3º andar, Cidade Jardim). Ainda haverá, no mesmo dia, a reabertura do Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Minas Gerais, situado no mesmo prédio.

Natural de Ubá, Levindo Coelho ingressou no TRE-MG em agosto de 1965 e atuou em praticamente todas as secretarias do órgão, até chegar a diretor-geral - cargo que exerceu entre maio de 1992 e dezembro de 1994. Após se aposentar, em março de 1995, continuou a contribuir com a Justiça Eleitoral, pois, a convite do ministro Carlos Velloso, assumiu a Diretoria-Geral do Tribunal Superior Eleitoral, onde permaneceu até julho de 1996.

Após quatro anos de atuação como juiz na Corte do TRE-MG, iniciada em outubro de 1997, na classe de juristas, Levindo Coelho retornou ao Tribunal mais uma vez, como diretor-geral, cargo que exerceu entre abril de 2002 e abril de 2006.

Instituída em 14 de dezembro de 1999, a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello é entregue anualmente, pelo TRE-MG, a personalidades ou entidades que contribuíram para o desenvolvimento e engrandecimento da Justiça Eleitoral. O patrono da Medalha, desembargador Vaz de Mello, recentemente falecido, foi presidente do Tribunal.

Ex-presidentes
O desembargador Kildare Gonçalves Carvalho presidiu o TRE de julho de 2010 a fevereiro de 2012. Natural de Bom Sucesso e bacharel em Direito, Kildare Gonçalves atuou como juiz do Tribunal de Alçada do Estado de Minas Gerais, foi secretário de Estado (1986,1987 e 1994) e procurador geral do Estado de Minas Gerais (1991), além de corregedor do TRE (fevereiro a julho de 2010). É desembargador do Tribunal de Justiça, professor universitário e autor de diversas obras jurídicas, principalmente no campo do direito constitucional.

O desembargador José Altivo de Brandão Teixeira foi, entre fevereiro e julho de 2012, presidente do TRE – onde havia sido corregedor, a partir de julho de 2010. É natural de Ubá e graduou-se em Direito pela UFMG em 1969. Foi juiz de Direito em Porteirinha, Lavras, Conceição do Mato Dentro e Belo Horizonte, onde atuou como juiz eleitoral. Integrou o Tribunal de Alçada do Estado de 1991 a 2001, quando foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça. É mestre em Direito Administrativo e já atuou como professor, na área de direito, em várias instituições de ensino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...