Pular para o conteúdo principal

PIMENTEL DIZ QUE VAI BAIXAR IMPOSTOS PARA ESTIMULAR ECONOMIA DE MINAS GERAIS

O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), garantiu ontem, 27, que pretende reduzir as alíquotas de impostos sem afetar o caixa do estado. Segundo o candidato, que é professor de Economia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), quando se estimula a atividade econômica por meio de redução de alíquotas, a arrecadação aumenta naturalmente pelo próprio aquecimento do PIB.

Esse aquecimento garantiria, portanto, mais recursos para empresas e estado, criando, assim, um círculo virtuoso, segundo o candidato. “Alguém dirá: isso é impossível. Não é. É possível e eu fiz isso quando era prefeito de Belo Horizonte”, disse Pimentel, durante entrevista à Rádio CBN, em Belo Horizonte.

Segundo o candidato, o primeiro passo para isso é ouvir as pessoas. “Na prefeitura, nós criamos um conselho de tributação que era integrado por contribuintes, por representantes das categorias profissionais, por advogados tributaristas e por agentes do fisco”, lembrou.

Conforme Pimentel, esse conselho “examinava a legislação tributária à luz do que fosse mais benéfico para estimular a atividade econômica”. A lógica, segundo o candidato, é simples. “Quando se estimula a economia, a arrecadação sobe sem que tenhamos que, necessariamente, aumentar as alíquotas. Minas, nos últimos 12 anos, fez o contrário. Hoje, temos algumas das mais altas alíquotas de ICMS do Brasil”, sustentou.

O candidato citou exemplos da alta tributação praticada no estado. Segundo ele, produtos como automóvel, arroz, carne e energia elétrica são mais caros aqui do que em estados como Rio e São Paulo, exatamente pela carga tributária maior. “Ora, se São Paulo e Rio praticam alíquotas menores e estão ganhando a competição econômica com Minas Gerais, vamos ouvir as pessoas, vamos discutir isso seriamente”, disse.

O candidato reforçou que o assunto terá será discutido profundamente em seu governo com toda a sociedade. “Vamos nos empenhar para rever a legislação tributária e torná-la mais adequada para a atividade econômica. Hoje, as empresas saem de Minas porque não aguentam pagar os impostos estaduais”, lamentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho