Pular para o conteúdo principal

PIMENTEL RENOVA COMPROMISSOS COM A SEGURANÇA PÚBLICA DE MINAS GERAIS

Governador participou da formatura de novos tenentes da Polícia Militar e destacou a importância de se reforçar o trabalho da corporação


O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), participou na noite da última sexta-feira, 10, em Belo Horizonte, da formatura de novos tenentes da Polícia Militar de Minas Gerais pelo Curso de Habilitação de Oficiais. 

Em seu discurso, Pimentel renovou o compromisso da nova gestão estadual em reforçar a segurança pública em todas as regiões do Estado, garantindo o bem estar dos cidadãos mineiros.

"Eu quero deixar essa mensagem que, ao mesmo tempo, é de carinho, de homenagem, mas é de compromisso. Nós vamos, todos juntos, fazer do nosso Estado, um Estado cada vez mais seguro", afirmou.
 

Fernando Pimentel valorizou o trabalho realizado pela corporação que, recentemente, completou 240 anos. 

"Que felicidade Minas Gerais ter uma Polícia Militar que reflete também a diversidade, a complexidade da sociedade de Minas Gerais. Que bom que a nossa polícia seja composta por oficiais como esses que nós temos a alegria de formar na noite de hoje. Isso me encheu de esperança. Esperança de que estamos fazendo em Minas um bom trabalho. Esperança que a corporação da Polícia Militar está trilhando um caminho que o povo mineiro quer dela, o caminho de ser uma polícia cada vez mais presente, mais operacional, respeitadora das leis, dos direitos, mas, acima de tudo, comprometida com a busca da segurança pública no nosso Estado, garantindo tranquilidade para as famílias mineiras" 

O governador ainda lembrou que o maior compromisso dos novos oficiais e de toda a corporação é com o povo mineiro. 

"Acima de tudo, o comandante de vocês é o povo de nosso Estado. Sejam leais, sejam fieis ao povo mineiro. Ele espera muito da Polícia Militar e espera muito de oficiais que estão se formando com grande esforço, com grande dedicação e com grande mérito. Sejam leais ao povo de Minas e, com toda certeza, estaremos cumprindo a nossa missão, oferecendo aos mineiros e às mineiras a segurança pública de boa qualidade que eles querem e merecem", finalizou. 

O advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior, paraninfo da turma de novos tenentes da Polícia Militar, destacou, em seu discurso, os investimentos estaduais para o fortalecimento da corporação. 

"O Estado de Minas Gerais tem hipotecado sua confiança no oficialato da Polícia Militar. Os progressos da carreira, os contínuos investimentos em seu aparelhamento e o prestígio que lhe empresta são apenas os sinais exteriores de uma política pré-ordenada ao alçar nossa Polícia Militar aos patamares que lhe cabem", destacou.

Também participaram da cerimônia o comandante-geral da Polícia Militar, Marco Antônio Bicalho Badaró Bianchini, e o chefe do Gabinete Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, entre outras autoridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.