segunda-feira, 16 de outubro de 2017

‘MINAS AO LUAR’ LEVA GRANDES ATRAÇÕES A CONGONHAS

Haverá shows com Wilson Sideral e Cleiber Tarcísio, no próximo sábado

A programação cultural de uma das cidades históricas mais importantes de Minas Gerais, Congonhas, na região central do estado, vai ficar ainda melhor. É que o Minas ao Luar acaba de confirmar uma apresentação no município, no próximo sábado, 21, na Romaria (Alameda Cidade Matosinhos de Portugal, 153), a partir das 20h30. 

A caravana de valorização da música nacional, realizada pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, escalou grandes atrações. Haverá shows de Wilson Sideral e Cleiber Tarcísio.      

A entrada é gratuita e a ação tem apoio da Globo Minas, do Sindicato do Comércio de Congonhas e da prefeitura local.

O Minas ao Luar é uma das maiores ações de valorização da música brasileira. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, a iniciativa continua percorrendo todo o território estadual promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música nacional.

Grande parte das atrações do Minas ao Luar são selecionadas por meio do Sesc Fomenta Cultura, iniciativa criada com o objetivo de incentivar profissionais que tenham atuação na área artística. O projeto, que está em sua segunda edição, representa um aprimoramento nos processos curatoriais do Sesc.

Atrações
O músico Wilson Sideral apresenta em Congonhas o show Tropical Blues. Idealizado pelo próprio cantor, compositor e guitarrista, o projeto faz reverência e inspira-se no blues, um gênero universal. 

Nesse trabalho, onde apresenta versões de clássicos populares, é possível identificar diversas e grandes referências do artista. De Luiz Gonzaga a Mutantes, passando por Jorge Ben Jor, Djavan, Tonico e Tinoco, Raul Seixas, Lamartine Babo, Gilberto Gil e Caetano, entre outros. Tudo no blues.  

Nascido em Congonhas, o violeiro Cleiber Tarcisio sempre foi influenciado pela cultura Barroca representada nas obras esculpidas pelo mestre Aleijadinho. O músico mineiro foi cativado desde a infância pelas folias de reis que passavam pelas ruas da sua cidade natal. Em seu show, apresenta toda a riqueza e a variedade artística que fizeram e fazem parte de sua formação pessoal.

Outubro Rosa
Em outubro, o Minas ao Luar ganha uma nova cor: o rosa. Neste período, toda a programação visual fará referência à campanha mundial Outubro Rosa.

Em mais esta ocasião, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac convida a todos a abraçarem essa causa, com foco no combate ao câncer de mama e colo do útero. O objetivo é alertar colaboradores, comerciários e o público em geral para a importância dos cuidados com a saúde durante todo o ano.

Serviço
Minas ao Luar em Congonhas  
Data: 21/10/17, sábado
Hora: a partir das 20h30    
Atrações: Wilson Sideral e Cleiber Tarcísio
Local: Romaria (Alameda Cidade Matosinhos de Portugal, 153)
Entrada gratuita

por Saulo Penaforte - da assessoria SESC MG

Nenhum comentário: