Pular para o conteúdo principal

LEVANTAMENTO CONFIRMA QUE NÃO HÁ NEPOTISMO, DIÁRIAS E PASSAGENS IRREGULARES NO TCEMG


O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Cláudio Couto Terrão [foto], divulgou, na Sessão do Pleno desta quarta-feira, 13, o resultado do levantamento realizado no próprio TCEMG para averiguar a suposta existência de casos de nepotismo, nepotismo cruzado, diárias recebidas de forma irregular e aquisição de passagens áreas para cônjuges de autoridades do órgão. 

A apuração foi realizada em resposta à manifestação do conselheiro substituto Licurgo Mourão, na Sessão de 08 de fevereiro de 2017, sobre “rumores” envolvendo as alegadas irregularidades e ao requerimento encaminhado pelo Ministério Público de Contas à Corregedoria do TCEMG, solicitando esclarecimentos sobre o tema. 

A apuração, solicitada pelo presidente junto as áreas administrativas da Casa, revelou que não há quaisquer irregularidades no Tribunal de Contas no que se refere ao fato denunciado. 

A Diretoria de Administração, por meio do Mem. DA/160/2017, concluiu que, ao contrário do que fora denunciado na sessão do último dia 8, nos últimos 10 anos, “não foram observados registros de pedidos de viagem para cônjuges das autoridades desta Corte de Contas”.

No que diz respeito à alegação de nepotismo no âmbito do Tribunal de Contas, a Diretoria de Gestão de Pessoas informou que “no período considerado como referência, qual seja, de 09 de fevereiro de 2015 até a presente data, não houve nomeação para cargos de provimento em comissão ou designação para funções gratificadas deste Tribunal que violariam a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal”

O presidente Cláudio Terrão determinou que o resultado do levantamento fosse amplamente divulgado para a sociedade, devido ao compromisso assumido por ele de dar publicidade ao fato, em entrevistas à mídia mineira e em consonância com a política de transparência de sua gestão.

Veja aqui a íntegra da manifestação do presidente Cláudio Terrão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.