quarta-feira, 30 de maio de 2018

ATLETAS DE VARGINHA REPRESENTAM O BRASIL NO MUNDIAL DE VOLEIBOL NA REPÚBLICA TCHECA


A equipe da Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo (Industrial) de Varginha, no Sul de Minas, que faz parte do Projeto Vôlei Futuro em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) vai representar o Brasil no Mundial de Voleibol na cidade Brno, na República Tcheca, em junho.

 A conquista ocorreu após a equipe varginhense (representando o estado de Minas Gerais) vencer Santa Catarina, no último dia 24, em Goiânia, Goiás, por 3x0 sets com as orientações do técnico André Pereira, jogo que foi transmitido ao vivo pelo facebook e compartilhado pela SEMEL.

O professor da SEMEL, Jaime Macedo, esteve no último jogo em Goiânia como assistente técnico. Ele afirma que a “equipe apesar da baixa estatura é muito bem entrosada tecnicamente o que foi um fator surpresa para todos os adversários nesses jogos até agora”. Jaime revela que “a expectativa é que a equipe de Varginha consiga chegar entre as quatro melhores do mundo nessa competição que reúne 30 times femininos”.

De acordo com Jaime, as atletas estão empolgadas pela competição internacional e pela própria viagem, pois farão escala em Dubai onde deverão ficar por um período de 7 horas.

A competição
A competição vai começar no dia 3 de junho sendo que a final será disputada dia 9 e a solenidade de encarramento será no dia 10. No dia 6, haverá o “Cultura Day”, um dia exclusivo com eventos culturais.

Países participantes:
Áustria, Bélgica, Bulgária, Hong Kong, Chile, China, Chineses Taipei, Croácia, Cyprus, Dinamarca, Estônia, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Índia, Israel, Itália, Letônia, Luxemburgo, Holanda, Polônia, Portugal, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Turquia, além do país anfitrião, República Tcheca.

O Brasil está no grupo com a Eslováquia, Dinamarca e Bélgica. São oito grupos. Se classificarão as duas melhores equipes de cada grupo, para as oitavas; depois serão as quartas-de-final, semi-final e final.

O secretário da SEMEL, Henrique Lemes lembra que essa é uma conquista inédita para o vôlei feminino de Varginha e deseja sucesso nessa competição internacional. 

Nenhum comentário: