quinta-feira, 7 de novembro de 2019

CIMED REORGANIZA ESTRUTURA FINANCEIRA COM A CHEGADA DE NOVOS DIRETORES

Executivos responderão diretamente ao CFO José Lettiere

Após a chegada de José Lettiere para o cargo de diretor executivo financeiro, a Cimed anuncia a entrada de novos nomes para as diferentes áreas dessa divisão. Com a chegada desses nomes, a organização financeira da companhia foi reestruturada para dar suporte à estratégia de crescimento. Os executivos reportarão ao novo CFO diretamente.

A área Tributária será dirigida por Camila Monico, que anteriormente passou por Coca-Cola, Azul Linhas Aéreas e Natura. Sua formação contempla cursos de MBAs em Direito Tributário pela FGV e Gestão de Negócios pela Dom Cabral, um Mini-MBA na London School of Business and Finance e uma graduação em Ciências Contábeis pelo Mackenzie.

Daniel Serra chega para o cargo de diretor de Serviços Financeiros, tendo sob seu guarda-chuva as áreas de crédito, cobrança e tesouraria. No currículo, o executivo acumula passagens por Unilever, Nokia, Danone e Natura e, formação em Economia pela Unicamp e um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

E o Felipe Freire será o diretor de Controladoria, sendo responsável pelas áreas de gestão de riscos – que compreende auditoria e controle interno –, de controladoria e de contabilidade. Com passagens por Unilever e Alpargatas, o profissional é formado em Economia pela PUC/SP e extensão universitária em controladoria pela FGV.

Sobre a CIMED
A Cimed é umas das maiores farmacêuticas do país com mais de 40 anos de história, é um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 40 mil pontos de vendas atendidos diretamente. 

Além disso, a Cimed é líder do setor na venda de medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 4.000 colaboradores em todo Brasil. 

Seu complexo fabril se encontra em Pouso Alegre, no Sul de Minas, e o centro de distribuição central e a gráfica em São Sebastião da Bela Vista, vizinha à Pouso Alegre, além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol.

Nenhum comentário: