quarta-feira, 18 de março de 2020

UNIFAL-MG SUSPENDE AULAS A PARTIR DE HOJE


A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), como medida de prevenção contra a disseminação do coronavírus (Covid-19) e acompanhando a decisão do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes-MG), informa que as aulas presenciais de graduação e de pós-graduação estão suspensas por tempo indeterminado, a partir de hoje, quarta-feira, 18.

De acordo com a instituição, nos próximos dias, novos comunicados serão direcionados à comunidade universitária detalhando o funcionamento das atividades administrativas e acadêmicas durante o período de suspensão das aulas presenciais.


Reunião
Os reitores das instituições integrantes do Foripes-MG se reuniram na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) nesta segunda-feira, 17. A reunião contou com a presença do subsecretário de Vigilância em Saúde de Minas Gerais, Dario Brock Ramalho, que apresentou dados sobre a evolução epidemiológica da Covid-19 em Minas Gerais. Segundo ele, o estado apresenta um atraso de cerca de duas semanas em relação à situação nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. 

“No que se refere à evolução da doença, Minas Gerais e a capital Belo Horizonte devem começar a registrar mais casos a partir desta semana, contudo, sem transmissão comunitária [quando não se pode mais identificar a trajetória do vírus]”, destacou.

A necessidade de articular as ações foi destacada pelo subsecretário, que agradeceu às instituições públicas de ensino superior o compromisso de articular as suas ações, potencializando o impacto das decisões, e a contribuição em produção e disseminação de conhecimento sobre a nova doença. 

“Uma grande dificuldade que temos deve-se à inexistência de dados sobre o comportamento do vírus nos países tropicais. Estamos iniciando a geração desses dados porque estamos entre os primeiros países afetados. Olhamos com atenção as informações da epidemia nos países temperados, mas é preciso observar os dados da nossa realidade.” 

Nenhum comentário: