terça-feira, 3 de agosto de 2021

TRANSPORTE COLETIVO DE ITAJUBÁ É ALVO DE FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA


A Prefeitura de Itajubá, no Sul de Minas, realizou neste sábado, 31 de julho, e domingo, 1º de agosto, uma intensa fiscalização ao serviço de transporte público oferecido no município, de responsabilidade da empresa Expresso Valônia. Fiscais do Departamento de Trânsito de Itajubá (Detranit ) e do Procon estão vistoriando os veículos e verificando se as linhas e horários estão sendo cumpridos.


Em meio aos rumores de que a Valônia paralisará suas atividades, a Prefeitura de Itajubá também enviou à empresa na tarde desta sexta-feira, 30 de julho, uma notificação para que ela cumpra o seu contrato com o município. De acordo com a Lei Municipal 2498/2003, a empresa é obrigada a informar à Prefeitura, com 90 dias de antecedência, sobre qualquer possível ação de paralisação dos seus serviços.

Em janeiro deste ano, o prefeito Christian Gonçalves nomeou uma comissão para avaliar o transporte público na cidade. Desde então, a Prefeitura já vem fiscalizando a prestação do serviço oferecido pela Valônia, bem como analisando todos os detalhes do contrato com a empresa.

Nenhum comentário: