quarta-feira, 24 de novembro de 2021

CIDADES EXCELENTES: LAVRAS É VENCEDORA NACIONAL NA CATEGORIA "SAÚDE E BEM-ESTAR"

Prefeita Jussara Menicucci esteve em Brasília e recebeu a premiação das mãos da ministra Flávia Arruda

O Prêmio Band Cidades Excelentes anunciou, na noite desta terça-feira, dia 23, os vencedores da etapa nacional. A iniciativa tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”.

A festa da premiação em Brasília contou com a presença de autoridades dos três poderes, como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de vários ministros.

O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila. O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país.

A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci de Oliveira, esteve na cerimônia para receber o prêmio de 1° lugar na categoria "Saúde e Bem-Estar", entre as cidades acima de 100 mil habitantes. Jussara recebeu a premiação das mãos da ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República Flávia Arruda.

Já na categoria "Desenvolvimento Econômico", Lavras ficou na a 3ª colocação entre os municípios acima de 100 mil habitantes.

João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, relembrou que a ideia de premiar as melhores administrações públicas vem de longe.

“Esse foi um sonho que começou há 13 anos atrás, quando eu convidei os prefeitos das capitais para um almoço na minha casa, junto com o professor Raymundo Godoy. Era um desafio muito maior do que eu tinha imaginado a execução disso. Hoje, essa execução é feita com máquinas, com softwares, não tem mão humana, não tem jeito de ‘dar um jeitinho’. Quem está aqui é porque atingiu os três melhores lugares nas categorias”, afirmou.

Nenhum comentário: