sábado, 23 de fevereiro de 2008

FUNDAÇÃO PREPARA MUNICÍPIOS PARA RECEBER UNIDADES DA VALLOUREC

Evitar a ocupação e o crescimento desordenados de uma região. Com esse intuito, a empresa Vallourec & Mannesman do Brasil S/A contratou a Fundação Israel Pinheiro para elaborar junto com a comunidade de Jeceaba, Entre Rios de Minas e São Brás do Suaçuí o plano diretor desses municípios.
O estudo do plano é devido à instalação da usina na cidade de Jeceaba e iniciou em dezembro de 2007. As reuniões estão sendo realizadas nos municípios que serão beneficiados com a instalação da empresa e o intuito é que o plano esteja pronto em um prazo de oito meses para entrar em votação na Câmara.

Segundo um dos integrantes do Comitê Técnico para o Desenvolvimento do Plano Diretor em Jeceaba e secretário de Esporte do Município, Wesley Bonifácio da Rocha, em fevereiro, eles elegeram um Núcleo Gestor composto por pessoas da sociedade organizada para estudarem as melhores propostas para o município. "Inclusive sugerimos a construção de uma nova Jeceaba. "O centro manterá a sua estrutura, mas uma nova cidade com uma via de acesso mais fácil e totalmente planejada seria erguida. Isso já ocorreu quando a Gerdau Aço Minas se instalou em Ouro Branco e acreditamos que seria uma solução interessante para a cidade. Mas é apenas uma proposta. Ainda não decidimos nada", lembrou Rocha

A construção da Vallourec em Jeceaba representa um investimento de US$1,6 bilhão e irá gerar cerca de 1.500 empregos diretos e 1.000 indiretos. A empresa produzirá o tubo de aço sem costura e deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2010.

Nenhum comentário: