
O governador em exercício, Antonio Augusto Anastasia, inaugurou escola para alunos especiais em Visconde do Rio Branco, Zona da Mata mineira, nesta sexta-feira (1º). A Escola Estadual de Educação Especial Antônio de Gouvêa Lima tem 151 alunos, com idades entre seis e 64 anos, com necessidades educacionais especiais. “É uma belíssima escola, obra ainda mais importante porque é destinada à educação especial, que merece também atenção especial. Mais importante que a beleza física da escola é o empenho dos professores e funcionários para a educação dos alunos. Notei neles entusiasmo e dedicação raros”, comentou Anastasia.
Os alunos da Escola Estadual de Educação Especial Antônio de Gouvêa Lima contam agora com sala de recursos especiais equipada com mesa alfabética, quadra de esportes, piscina, auditório, sala de recreação, refeitório e sistema completo de som. A sala de recursos especiais ainda atenderá 20 alunos de 1ª a 4ª séries de três escolas da rede estadual da cidade.
A nova sede da escola, que existe desde 1968, foi construída, mobiliada e equipada com verbas do Governo do Estado. Foram investidos cerca de R$ 1 milhão na construção do novo prédio e mais R$ 90 mil no mobiliário. “Isso é resultado do trabalho que o governador Aécio Neves vem realizando em todo o Estado há mais de cinco anos, ou seja, o equilíbrio das contas públicas, o Choque de Gestão, que permite a realização de obras como esta, não só aqui em Visconde do Rio Branco, mas em todo o Estado. Minas Gerais vive hoje um tempo de euforia, de otimismo, um tempo muito mais positivo do que no passado. Estamos todos muito orgulhosos do nosso Estado”, disse o governador em exercício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário