

de São Paulo
Neste sábado, 21, o governador José Serra recebeu o príncipe Naruhito, do Japão, em jantar na sede do Governo do Estado. Na ocasião, o governador presenteou o herdeiro do trono japonês com uma viola fabricada no interior paulista. Para cuidar de cada detalhe do encontro, que é parte das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, o cerimonial do Palácio dos Bandeirantes começou a trabalhar há seis meses.
“Foram 781 os imigrantes do Kasato Maru em 1908. Este número hoje chega a 1,5 milhão de pessoas” observou o governador José Serra referindo-se à comunidade japonesa no Brasil. “O trabalho, a inteligência e a persistência dos japoneses”, completou Serra, “acrescentaram à sociedade brasileira um inestimável patrimônio artístico, científico, econômico e esportivo”. O governador lembrou que o judô, ensinado pelos japoneses, rendeu ao país 12 medalhas olímpicas, sendo duas de ouro.
Naruhito disse que “São Paulo é o memorável estado onde a relação amistosa entre o Japão e o Brasil teve início” há 100 anos e que o Estado vem desempenhando um importante papel de ponte entre os dois países até hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário