O vice-governador Antonio Anastasia apresentou, durante o seminário “BH Copa 2014: Desafios e Oportunidades para Minas Gerais”, o planejamento de responsabilidade do Governo de Minas para que Belo Horizonte esteja preparada para receber os jogos da Copa do Mundo 2014. O evento contou com apoio da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil - Minas Gerais. Na apresentação do vice-governador, foi enfatizada a estratégia de preparação para a Copa 2014 em Belo Horizonte, organizada em três frentes de trabalho: modernização do Mineirão e estádios alternativos, preparação pré-copa e operação copa.
O Mineirão continuará funcionando no primeiro semestre do ano que vem, parcialmente, mas com plenas condições de receber os jogos do Campeonato Mineiro, eventualmente jogos internacionais. Mas, no segundo semestre, o estádio será completamente fechado para a segunda fase das obras. O custo da obra, segundo Anastasia, somente poderá ser definido com a conclusão do projeto executivo, que deverá estar pronto em abril de 2010. Já as obras de reforma do estádio de Sete Lagoas, na região Central do Estado, a Arena do Jacaré, estarão concluídas no primeiro semestre, e, a partir de setembro/outubro, terão terminadas as obras do Estádio Independência, em Belo Horizonte, que já estará em condições de receber jogos.
Anastasia lembrou que, além da opção por esses dois estádios, há outras alternativas outras no interior do Estado, eventualmente podendo ser feitos e marcados também jogos nos estádios de Ipatinga (Leste de Minas), Uberlândia (Triângulo Mineiro), Varginha (Sul de Minas), e outras cidades grandes do interior de Minas.
Comentários