
Aconteceu na manhã de sábado, 31, em Itajubá, uma passeata organizada pela família de D.L.R., 11 anos, a criança morta em atropelamento no último dia na BR 459, a caminho da escola. O movimento reivindica a construção de uma ciclovia entre as pontes da Imbel e P4, em prol da segurança do trânsito no local, por onde transitam diariamente centenas de escolares, operários de fábricas das proximidades e moradores.
À saída do movimento, às 9h00, próximo à ponte da antiga fábrica de armas (Imbel), havia apenas cerca de 50 pessoas ostentando faixas e cartazes, número que foi crescendo à medida em que a caminhada avançava rumo ao centro da cidade, chamando a atenção da população para a questão.
Acompanhando tudo, estava uma equipe da EPTV, sucursal da Rede Globo em Varginha, que entrevistou familiares da menina e populares. Repórteres de uma rádio local também fizeram a cobertura do evento: "Quantas crianças vão morrer ainda, até que se tome uma providência quanto a esta situação?" - desabafou uma familiar da vítima.
Entenda mais sobre o acidente clicando aqui.
Comentários