Pular para o conteúdo principal

MILTON NASCIMENTO NA CALÇADA DA FAMA

No domingo, 22, Milton Nascimento gravou suas mãos na Calçada da Fama de Ipanema. O evento acontece em frente à livraria Toca do Vinicius, na Rua Vinicius de Moraes, onde também funciona o Centro de Referência da Bossa Nova. A iniciativa de gravar as personalidades começou em 1969, na época do restaurante Pizzaiollo, um dos mais importantes redutos da boemia carioca. Até que em 1998 o pesquisador Carlos Alberto Martins - fundador da Toca - começou a realizar as homenagens em Ipanema.

Durante o tempo em que passou no bairro, Milton esteve na companhia de amigos como Tunai, Jorge Vercillo, Vittor Santos e Zezé Motta. O cantor foi recebido pela histórica Banda de Ipanema, que abriu a cerimônia com Cidade Maravilhosa - música tradicional de abertura em todos os eventos na Toca. Depois, a Banda executou canções do artista, como Travessia e Maria Maria, que contou com a participação especial do público cantando em coro.

Desde então, quase uma centena de pessoas passou pela Calçada da Fama de Ipanema, entre elas Elis Regina, Pixinguinha, Vinicius de Moraes, Grande Otelo, Johnny Alf, Leila Diniz, Henry Salvador, Paulo Gracindo, Chico Buarque, João Donato, Oscar Niemeyer e Lula. "Pra mim foi uma emoção muito grande ter recebido esta homenagem justo em Ipanema, que é um dos lugares que eu mais gosto no Rio de Janeiro. E o Carlos Alberto representa muito bem tudo isso, ele é um típico coração ipanemense"- disse Bituca, pouco depois de gravar a 97ª placa na história da calçada.
por Juninho Nuha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.