Pular para o conteúdo principal

CHOQUE DE GESTÃO NA CÂMARA DE TRÊS CORAÇÕES

Mesa Diretora da Câmara Gleyser, Altair e Pulguinha
O novo presidente da Câmara Municipal de Três Corações, no Sul de Minas, Altair Nogueira (PHS) assumiu a Mesa Diretora para o biênio 2011/2012 no ultimo dia primeiro, juntamente com o vice-presidente Antônio Roberto Vilela (PSDB) e Gleyser Dentista como secretário. Altair, desde o primeiro dia, tem primado pela transparência e principalmente pela economia de recursos públicos. Ele tem feito diversas ações que estão gerando uma redução nos gastos do Legislativo Tricordiano. A nova Mesa Diretora pediu a revisão de todas as despesas de custeio da instituição para acelerar a redução nos gastos. De início, cancelou todos os contratos para revisão e abertura de novas licitações. Houve redução no número de cargos comissionados, onde se aproveitou os servidores efetivos pela experiência adquirida ao longo dos anos, como diretores de departamentos.

Durante o mês de janeiro, Altair realizou reuniões semanais com os servidores, onde foram apresentadas metas para todos os departamentos. O novo presidente também devolveu ao Executivo Municipal, o segundo carro oficial, um Renault Sedã em perfeito estado de conservação, gerando com isso, economia no combustível e diminuição de um cargo de motorista. Por falar em diminuir, Altair pretende elaborar uma nova lei de diárias, onde fará cortes substanciais nos valores e no número de viagens, sendo todas divulgadas com total transparência pelo site da Câmara. Todas as medidas tomadas pelo presidente, têm o aval de seus companheiros da Mesa Diretora, Pulguinha e Gleyser Dentista. Com estas importantes medidas, em breve, será apresentado um projeto grandioso para a comunidade tricordiana, que atenderá uma antiga reivindicação da população.

“Estamos lidando com dinheiro público vindo dos impostos pagos pela população, por isso, temos que gerenciá-lo, com responsabilidade e transparência, utilizando-o em benefício da comunidade tricordiana e não em vantagens e benefícios próprios”. Afirmou o Presidente da Câmara, vereador Altair Nogueira, ladeado pelo seu vice Antonio Roberto Vilela e pelo Secretário vereador Gleyser Pereira Chagas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.