Pular para o conteúdo principal

REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PRÉDIO DA ANTIGA FÁBRICA ATALAIA

Foi realizada na última quinta-feira, dia 14 de junho, na Câmara Municipal de Três Corações, no Sul de Minas, a Audiência Pública sobre o prédio da antiga fábrica Atalaia que fica localizado no alto do bairro Monte Alegre. Após muitas reclamações de moradores da região, o presidente da Câmara Municipal Altair Nogueira procurou a juíza responsável pelo processo, Lisandre Figueira, para buscar uma solução para o problema que se tornou para os moradores da região próxima ao imóvel. A Juíza então sugeriu a realização de uma audiência pública com as partes interessadas. 

Foram convidados ex-funcionários, presidente do sindicato de calçados, polícia militar, moradores da região, credores, comunidade tricordiana e a advogada da massa falida para apresentarem suas sugestões. O debate foi tranqüilo e bem conduzido pela mesa diretora e contou com as presenças da juíza Dra. Lizandre Figueira, da advogada da massa falida, Maura Lilian Monteiro, do presidente do Sindicato de Calçados e Vestuário de Três Corações Claudio Jesus Ferreira e seu vice João Batista. Falaram ainda o morador do bairro Monte Alegre José Luis Bueno e o major Leander Tostes, comandante da 16º Cia. Ind. de Polícia Militar de Três Corações, participaram também o Major Marcelo Domingues, da Escola de Sargentos das Armas, os vereadores Antonio Roberto Vilela (Pulga) e Weber Eugênio de Souza. 

Segundo o presidente da Câmara Altair Nogueira (PHS) a audiência transcorreu num clima de tranqüilidade e foi muito proveitosa: “A ata e a gravação da audiência pública serão encaminhadas para o Ministério Público e para o Poder Judiciário, para serem juntadas ao processo. Será realizada ainda, uma reunião conjunta entre Prefeitura, Câmara Municipal, Poder Judiciário, Ministério público e Sindicato do Vestuário para tentar algumas medidas emergenciais como a limpeza e a segurança do local”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.