quinta-feira, 24 de abril de 2014

16 MILHÕES PARA REFORMA, AMPLIAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO EM HOSPITAL GERAL DE BARBACENA

Em uma reunião na Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira (AMMA), no bairro Diniz, realizada ontem,  23, o prefeito Toninho Andrada (PSDB) assinou autorização para abertura de licitação das obras do Hospital Geral de Barbacena (antigo Hospital Regional da Fhemig). O evento contou ainda com a presença de representantes dos municípios polo do Consórcio Regional de Saúde (Barbacena, Congonhas, Conselheiro Lafaiete e São João Del Rey), secretários e vereadores do Município.

Segundo o secretário Municipal de Saúde Pública de Barbacena, José Orleans da Costa, o Hospital Geral faz parte de um projeto de urgência e emergência da região macro centro sul e sai de 71 para 250 leitos, fazendo uma ampliação de 180 camas. “Então será o hospital âncora, pois irão atender aproximadamente 800 mil pessoas, de mais de 50 municípios da região. Assim que o Ministério fizer a portaria, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) serão desafogadas e esta será apenas uma das melhorias que esta obra proporciona”, explica José Orleans. 

Rede Cegonha
Após a assinatura de autorização da licitação, o prefeito fez um encontro para discutir sobre a Rede Cegonha, que é uma estratégia na área da saúde que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis. 

Nenhum comentário: