segunda-feira, 19 de maio de 2014

NUTRIRE DEVE INICIAR ATIVIDADES NO SEGUNDO SEMESTRE EM POÇOS DE CALDAS

A Nutrire Indústria de Alimentos Ltda deve iniciar as atividades em Poços de Caldas, no Sul de Minas, no segundo semestre. A empresa de alimentação animal, que está na fase de acabamento do galpão de 3.800 metros quadrados localizado no Distrito Industrial (DI), vai gerar 64 empregos diretos.

Serão investidos na implantação da filial da empresa em Poços cerca de R$ 80 milhões. Devem ser gerados 36 novos empregos diretos na fase inicial e 28 na fase final da instalação da unidade.

“No início do próximo semestre, a parte comercial estará em funcionamento, o que já vai gerar arrecadação de impostos para o município. Estive visitando a empresa, a convite do proprietário, e as obras estão bastante adiantadas. Os pisos já estão sendo colocados e, até dezembro, a produção deve ser iniciada”, disse Rodrigo Reis, responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).

O município concedeu à Nutrire, além do terreno no DI, isenção fiscal de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo período de cinco anos, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) pelo mesmo período e Imposto de Transferência de Bens Imóveis (ITBI), para a transferência da área doada.

Como contrapartida social, a empresa deve realizar anualmente uma campanha do agasalho, destinando roupas e agasalhos a entidades e instituições de Poços de Caldas e realizar também a doação mensal de produtos à instituição de proteção aos animais do município. Anualmente, a Nutrire ainda será a responsável pela realização da “Cãominhada”, com a destinação de produtos arrecadados a instituições de proteção aos animais, além de realizar o projeto “cão terapia”, na APAE da cidade.

“A expectativa é grande para o início das atividades, o que vai gerar mais empregos e aumentar a arrecadação do município”, completa Reis. Em 2015, a Nutrire tem o objetivo de ampliar a fábrica, instalando uma linha de produção para rações de peixes.

Nenhum comentário: