A Corte Eleitoral mineira elegeu o desembargador Paulo Cézar Dias como o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
Foi eleito, ainda, o novo vice-presidente e corregedor eleitoral, que será o desembargador Geraldo Domingos Coelho.
O desembargador Paulo Cézar, atual vice-presidente e corregedor, vai substituir o desembargador Geraldo Augusto de Almeida, que deixa o cargo de presidente do TRE no final de junho, voluntariamente, antes do término de seu biênio no Tribunal, que seria em fevereiro de 2016.
O desembargador Paulo Cézar Dias agradeceu a votação, unânime, dos colegas de Corte e parabenizou o desembargador Geraldo Augusto pela “atitude de grandeza pela instituição”.
Também o desembargador Geraldo Domingos Coelho agradeceu o apoio dos colegas. Todos os demais integrantes da Corte e o procurador eleitoral Patrick Salgado parabenizaram os eleitos e homenagearam o atual presidente por suas atitudes na condução da Justiça Eleitoral mineira.
A posse dos novos dirigentes está agendada para o próximo dia 25, às 17h, no Auditório do TRE.
Novo juiz substituto
O magistrado Ricardo Torres de Oliveira (à direita na foto) tomou posse como membro substituto da Corte Eleitoral mineira, na classe de Juiz de Direito. Indicado no dia 11 de maio pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o empossado entrou na vaga que surgiu com a ascensão do juiz Paulo Rogério de Souza Abrantes a membro efetivo do TRE.
Comentários