![]() |
Anselmo Damacena assina a declaração de desapropriação e recebe o cheque de indenização |
As duas famílias que moravam em casas danificadas pelas águas de chuva em fevereiro, na Rua Espírito Santo, Bairro Bela Vista, foram indenizadas pela prefeitura de Passos, no Sul de Minas.
Os cheques foram pagos pela Secretaria Municipal de Fazenda, dando condições para elas comprarem novos imóveis em local mais seguro.
Com as indenizações acertadas, a Prefeitura poderá iniciar a obra de construção de uma galeria pluvial nos terrenos em que estão as duas residências que, agora, poderão ser demolidas.
Segundo a Procuradoria-Geral do Município, as desapropriações e as indenizações só puderam ser concretizadas após a regularização de uma das casas que ainda não possuía registro no Cartório de Imóveis. Depois, os proprietários teriam que assinar um termo concordando com a desapropriação amigável.
O problema das duas famílias com as águas pluviais veio à tona em fevereiro, quando um buraco se abriu sob os pés de Anselmo, enquanto ele desmanchava um fogão à lenha. Ele sofreu uma fratura na perna. A outra casa vizinha, de Andreia, estava comprometida com inúmeras rachaduras e desnivelamento do piso.
Comentários