A Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) atualizou no início da tarde desta quarta-feira, 7, os dados referentes à dengue em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado.
O levantamento desta semana aponta que 1.635 pessoas contraíram dengue na cidade até o momento. O número de casos notificados como suspeitos também é alto e soma 2.066 casos.
Dos casos notificados como suspeitos, pouco mais de 400 foram descartados como negativo. De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde, de cada dez casos notificados, 7.9 são confirmados como sendo dengue.
Estes registros estão ocorrendo em todas as regiões da cidade, mas algumas regiões, em particular, chamam a atenção. Na região central, por exemplo, o número de casos notificados é de 166 e de confirmados como dengue é de 139. No bairro Icaraí, foram 103 notificações suspeitas para 94 casos confirmados. No Serra Verde houve 98 notificações e 93 confirmações da doença.
LIRAa
De 19 a 23 de outubro a Semusa realizará mais um Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti e do Aedes albopictus-LIRAa. O LIRAa tem como objetivo verificar o índice de infestação geral do mosquito, por região do município, e quais os recipientes predominantes utilizados para seu desenvolvimento.
As informações obtidas possibilitarão intensificar as ações nos locais com maior presença do vetor.
As informações obtidas possibilitarão intensificar as ações nos locais com maior presença do vetor.
com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário