segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

EsSA TEM NOVO COMANDANTE













No mês de dezembro do ano passado, o general de Brigada Marcos André da Silva Alvim passou o Comando da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) de Três Corações, no Sul de Minas, ao general de Brigada Vinícius Ferreira Martinelli.

A solenidade foi presidida pelo general de Exército João Camilo Pires de Campos, chefe do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx); acompanhado do general de Exército Jarbas Bueno da Costa, antigo aluno e comandante desta escola, antigo integrante do Alto Comando do Exército; do general de Divisão Lourival Carvalho Silva, diretor de Educação Técnica Militar; do vereador Jorge Antônio Machado, Presidente da Câmara Municipal de Três Corações; do general de Brigada José Amaral Caldeira, antigo instrutor da EsSA; de Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, reitora da Universidade Vale do Rio Verde (UninCOR) e demais autoridades civis, militares e familiares.

O chefe do DECEx foi recepcionado pelos Lanceiros, pela Guarda do Quartel e pela Guarda de Honra com Salva de Gala. Em seguida, houve a inauguração do retrato do general de Brigada Silva Alvim na galeria de fotos dos antigos comandantes, ocasião na qual o general de Brigada Vinícius Martinelli, ao fazer o uso da palavra, ressaltou o significado daquele momento como forma de ligar o nome do general de Brigada Silva Alvim à história da EsSA. 

Na oportunidade, as esposas Cíntia, esposa do comandante sucessor e Karina, esposa do comandante sucedido, trocaram buquê de flores como forma de agradecimento.

Na solenidade militar, o general de Divisão Lourival Carvalho fez a leitura da referência elogiosa concedida ao general de Brigada Silva Alvim. 

Dando prosseguimento, foi lido o Currículum Vitae do general de Brigada Vinícius Martinelli.

Na sequência, houve a cerimônia de transmissão do cargo e a apresentação dos comandantes sucedido e sucessor ao Diretor de Educação Técnica Militar. Por fim, a tropa desfilou em continência ao novo comandante.

Nenhum comentário: