sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CONSELHEIRO CLÁUDIO TERRÃO ELEITO NOVO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Conselheiro Mauri Torres, conselheiro Cláudio Terrão e o conselheiro José Alves Viana
O atual vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Cláudio Couto Terrão, foi eleito presidente da Corte de Contas para o biênio 2017-2018. 

A eleição ocorreu em sessão específica realizada nesta quarta-feira, 14, com a presença dos sete membros efetivos do colegiado e sob a direção do atual presidente, Sebastião Helvecio. A posse deverá ser realizada em fevereiro.

Na mesma sessão foram escolhidos os outros titulares dos principais cargos do Tribunal para o mesmo período. O conselheiro Mauri Torres foi eleito para ocupar a vice-presidência e o conselheiro José Alves Viana para a Corregedoria. Ao conselheiro Gilberto Diniz coube o cargo de ouvidor. 

As novas composições das duas câmaras do Tribunal para os próximos dois anos foram definidas por sorteio, como previsto pelo regimento interno. 

A primeira será composta pelos conselheiros Mauri Torres, Sebastião Helvecio e Adriene Andrade, tendo como substituto Hamilton Coelho. A segunda será composta pelos conselheiros Gilberto Diniz, José Alves Viana e Wanderley Ávila, tendo como substituto Licurgo Mourão.

Nenhum comentário: