quarta-feira, 1 de março de 2017

PASSOS: SECRETÁRIO ODAIR RECEBE REPRESENTANTES DO HOSPITAL OTTO KRAKAUER


O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), recebeu representantes do Hospital Otto Krakauer, localizado em Passos, no Sudoeste do Estado. A reunião, realizada no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, teve o objetivo de tratar da efetivação de convênio existente entre a instituição e o Governo do Estado.

Em novembro, o Hospital suspendeu as atividades por falta de recursos para manter os atendimentos. Segundo o presidente da Fundação Beneficente São João da Escócia, mantenedora do hospital, Audir Ribeiro, a unidade possuía um déficit mensal de cerca de R$ 70 mil. Nesse período, a instituição mantém apenas 22 internos.

A proposta da direção do hospital é efetivar o convênio existente e vigente até dezembro de 2018 com o Governo de Minas Gerais, para voltar a realizar as internações encaminhadas pelo Estado, enquanto a Rede de Atenção Psicossocial (RASP) é estruturada na região.

Além disso, para que o Hospital não dependa exclusivamente dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), a unidade pretende reestruturar e ampliar os serviços para atendimento de dependentes químicos e também para pacientes de convênio e particular.

O hospital tem capacidade para 156 leitos com atendimento médico 24h, oficinas de terapia ocupacional, acompanhamento de psiquiatras e psicólogos, além das refeições. A unidade é referência para 115 municípios da região desde 1975.

O encontro contou com a presença do superintendente regional de Saúde de Passos, Luiz Carlos Leite, da presidente da Câmara de Passos, Isabel Aparecida Ribeiro, dos vereadores Erivelton Lemos Sant`ana e João Benedito Serapião, do deputado estadual Emidinho Madeira (PTdoB) e deputado estadual Cássio Soares (PSD), além de integrantes da equipe técnica do Hospital.

Nenhum comentário: