Pular para o conteúdo principal

EQUIPE UAI!RRIOR DA UNIFEI CONQUISTA OURO, PRATA E BRONZE EM CAMPEONATO MUNDIAL DE ROBÓTICA


A equipe Uai!rrior, da Unifei, conquistou três colocações na competição internacional Robogames 2017

Integrante da Uai!rrior com robôs da equipe após a partida entre Cálculos Hockey Team e BayPathB, na qual o time Cálculos venceu por 15 a 6

Integrantes da Uai!rrior em plena atividade durante a Robogames 2017

A equipe Uai!rrior, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), conquistou três colocações na competição internacional Robogames 2017, que aconteceu, na Califórnia, Estados Unidos. 

O robô Beetleweight Ricota conquistou o bronze, enquanto o Federal M.T, a prata, da categoria Lightweight, e o General, o ouro, sendo o grande vencedor da categoria Middleweight.

A Robogames é o maior evento mundial de combate entre robôs e ocorre no primeiro semestre de cada ano na região de San Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, reunindo equipes de todo o mundo em um evento de, aproximadamente, 50 modalidades.

Como não foi possível deslocar toda a equipe Uai!rrior para a competição mundial, os integrantes que ficaram no Brasil enviaram mensagem, pelo Facebook, aos representantes nos Estados Unidos: “Não importa a distância, nossos corações de sangue amarelo sempre estarão ligados pelo mesmo amor. Estamos no Brasil torcendo, acompanhando e [nos] emocionando a cada luta. Aguardamos a volta de vocês, independente de resultados, já somos campeões”.

Foram inspecionados os robôs das equipes participantes da competição. “As primeiras inspeções aconteceram e nossos insetos foram aprovados! Federal M.T passou na inspeção, com exatas 60lb! General foi o último a passar na inspeção e agora todos os robôs estão prontos pra competir”, escreveram os integrantes da Uai!rrior em sua página do Facebook, antes do início das provas.

No primeiro dia da competição, o robô Federal disputou na categoria LightWeight, Ricota ganhou a primeira luta contra o Trip Out e Bacon perdeu a primeira luta contra o Robô Firewall, mas seguiu na competição. O ‘inseto’ Ricota teve mais uma luta, desta vez contra o robô Anubis, da equipe brasileira da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, saindo vencedor.

Cálculos Hockey Team teve sua primeira partida contra a Equipe Rhino, mas o placar não foi positivo para a Uai!rrior, finalizando com 11 a 5 para a equipe adversária. O robô Federal M.T também lutou, vencendo o Syntax Error por desistência, seguindo na chave dos vencedores.

Houve mais uma vitória do Ricota, agora contra o robô RamHam, nocauteado por imobilização. Em sua segunda luta do dia, o pequeno Bacon venceu o robô DarkBugBite por pontuação e seguiu na disputa pelo pódio. E em sua primeira luta na Robogames 2017, o peso pesado General venceu seu adversário, jogando-o na "dead zone".

No segundo dia, houve o aguardado duelo entre Apolkalipse e General. A primeira luta do dia foi do Beetle Ricota, que conquistou mais uma vitória e o primeiro pódio com a medalha de bronze. Aconteceu também a partida entre Cálculos Hockey Team e BayPathB, e o placar final foi 15 a 06, com vitória do time Cálculos. O Federal M.T competiu com o Taste Like Burning e a vitória foi do robô da Uai!rrior, que seguiu na chave dos vencedores.

Bacon lutou contra o robô Flex, e a vitória foi da Uai!rrior por pontos. O robô Ricota lutou com Dark Slayer e, após uma disputa acirrada, o vencedor foi o robô adversário. Ricota caiu para a chave dos perdedores, mas ainda continuou na disputa pelo pódio. O robô General lutou com Apolkalipse e foi o vencedor. O middleweight da Uai!rrior ainda lutou mais uma vez no segundo dia de competição.

Bacon e Maverick participaram de uma luta bem acirrada e, por decisão dos juízes, o vencedor foi o robô adversário, sendo Bacon eliminado da competição. Cálculos Hockey Team teve sua última partida contra a equipe Rhino, que foi a ganhadora, com o placar final de 16 x 5.

No terceiro e último dia da competição, houve lutas acirradas, entre elas o clássico Brasil e Argentina da guerra de robôs, com a disputa entre General e Touro. 

“O peso pesado da Uai!rrior teve a chance de competir apenas uma vez ao ano, justamente na Robogames. General assumiu a responsabilidade de representar a Unifei fora do país”, escreveram os integrantes da equipe no Facebook, pouco antes da luta.

O robô Ricota caiu para a chave dos perdedores, mas já tinha o bronze garantido. Sua primeira luta do dia seria a decisão da prata: Ricota x Kinetic! Após 2 minutos de uma luta acirrada, a vitória foi do Kinetic e Ricota finalizou a Robogames com a medalha de bronze. Federal M.T competiu com “WannaGo?” e, após desistência do robô adversário, ele ganhou mais uma luta, seguindo na chave dos vencedores.

General lutou com Touro Classic, e a vitória foi do General. O peso pesado seguiu invicto na competição e estava com a medalha de bronze garantida. Após a luta contra “WannaGo?”, Federal M.T também já tinha garantido a medalha de bronze, e a próxima disputa seria pela prata. Seu adversário foi o robô Unmakerbot, que foi o campeão da luta por desistência do robô Federal M.T. O lightweight da equipe Uai!rrior ainda seguia na disputa pelo pódio, agora na chave dos perdedores.

Ricota ficou com o bronze na categoria Beetle Weight (1,360Kg). General competiu com Touro, saindo vencedor da luta na decisão por pontos e conquistou a prata da sua categoria. Federal M.T lutou na disputa pela prata e General, na final da categoria Middleweight, em busca do ouro.

Na luta entre Federal M.T e Bugalele, por imobilização do adversário, a vitória foi do Federal M.T, garantindo a prata da sua categoria! A final foi contra o robô Unmakerbot, o grande campeão da categoria Lightweight após jogar Federal M.T para a "dead zone". O peso leve da Uai!rrior conquistou a prata de sua categoria.

Na disputa entre os robôs General e Nighthawk, depois de três minutos de partida, o vencedor por pontos foi o robô adversário, mas como General tinha segundo invicto até então, houve uma segunda final, na qual, a vitória foi do robô da Uai!rrior e o ouro ficou garantido para o Brasil.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site http://www.robogames.net/ e na página do Facebook da equipe Uai!rrior da Unifei: https://www.facebook.com/uairrior/?fref=ts

da assessoria UNIFEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DROGARIA ARAUJO ABRE 59 VAGAS DE EMPREGO NO INTERIOR

Contratações serão feitas para vários cargos, de gerentes à vendedores, em 13 cidades do interior de Minas A Drogaria Araujo está com 59 vagas de emprego abertas nas cidades de Varginha, Lavras, Nova Serrana, Formiga, Juiz de Fora, Ouro Preto, Ubá, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Pará de Minas, São João del Rei e Viçosa.  As oportunidades de emprego são para os cargos de gerente e subgerente de loja, vendedor, fiscal de loja, operador de caixa e repositor de mercadorias. O processo seletivo ocorrerá até o fim de janeiro de 2020, e os interessados devem cadastrar o seu currículo no site www.trabalhenaaraujo.com.br .  Para se candidatar as vagas é necessário ter disponibilidade para trabalhar nos finais de semana e feriados e disponibilidade de horário. A Drogaria Araujo desenvolve o Programa Incluir e informa que Pessoas com Deficiência (PCD) poderão concorrer a essas vagas. A empresa garante benefícios para todas as funções, como assistência médica,...

NUTRIVITAL ANUNCIA NOVA UNIDADE FABRIL EM VARGINHA

A Prefeitura de Varginha celebra a implantação de uma nova unidade fabril da empresa Nutrivital no município, reforçando o protagonismo da cidade como polo estratégico para o desenvolvimento industrial e logístico do Sul de Minas. O empreendimento integra o planejamento estratégico da companhia até 2030 e representa um importante avanço rumo aos conceitos de Indústria 5.0, que aliam tecnologia de ponta, inteligência artificial e valorização do capital humano para impulsionar o agronegócio brasileiro. A nova fábrica contará com uma área construída inicial de 8 mil metros quadrados, com foco na produção de aditivos, premixes, núcleos e concentrados. A escolha de Varginha como sede do investimento se deve à sua localização privilegiada, que favorece a logística nacional e internacional, especialmente por meio do Porto Seco, além da proximidade com importantes regiões produtoras do país. O diretor e fundador da Nutrivital, Rodrigo Risso, destaca que a implantação da unidade em Minas Gerais...

UPA 24 HORAS É CONTEMPLADA COM R$ 740 MIL EM RECURSOS

Lavras, no Sul de Minas, recebeu um importante reforço para a saúde pública com a destinação de R$ 740 mil para fortalecer o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA). O recurso é resultado da parceria entre a prefeita Jussara Menicucci (PSD) e o deputado estadual Cássio Soares (PSD), que têm atuado em conjunto para ampliar os investimentos no município. A prefeita Jussara Menicucci destacou a importância do recurso para garantir mais qualidade, eficiência e segurança no atendimento à população. Já o deputado estadual Cássio Soares reafirmou seu compromisso com Lavras, ressaltando que o investimento contribuirá para fortalecer a estrutura da saúde e melhorar os serviços prestados aos cidadãos. Os recursos, que já estão disponíveis, serão destinados ao aprimoramento do atendimento da UPA 24 Horas, beneficiando diretamente os usuários do sistema público de saúde e reforçando o compromisso da administração municipal com a qualidade da assistência à população.