Pular para o conteúdo principal

EQUIPE UAI!RRIOR DA UNIFEI CONQUISTA OURO, PRATA E BRONZE EM CAMPEONATO MUNDIAL DE ROBÓTICA


A equipe Uai!rrior, da Unifei, conquistou três colocações na competição internacional Robogames 2017

Integrante da Uai!rrior com robôs da equipe após a partida entre Cálculos Hockey Team e BayPathB, na qual o time Cálculos venceu por 15 a 6

Integrantes da Uai!rrior em plena atividade durante a Robogames 2017

A equipe Uai!rrior, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), conquistou três colocações na competição internacional Robogames 2017, que aconteceu, na Califórnia, Estados Unidos. 

O robô Beetleweight Ricota conquistou o bronze, enquanto o Federal M.T, a prata, da categoria Lightweight, e o General, o ouro, sendo o grande vencedor da categoria Middleweight.

A Robogames é o maior evento mundial de combate entre robôs e ocorre no primeiro semestre de cada ano na região de San Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, reunindo equipes de todo o mundo em um evento de, aproximadamente, 50 modalidades.

Como não foi possível deslocar toda a equipe Uai!rrior para a competição mundial, os integrantes que ficaram no Brasil enviaram mensagem, pelo Facebook, aos representantes nos Estados Unidos: “Não importa a distância, nossos corações de sangue amarelo sempre estarão ligados pelo mesmo amor. Estamos no Brasil torcendo, acompanhando e [nos] emocionando a cada luta. Aguardamos a volta de vocês, independente de resultados, já somos campeões”.

Foram inspecionados os robôs das equipes participantes da competição. “As primeiras inspeções aconteceram e nossos insetos foram aprovados! Federal M.T passou na inspeção, com exatas 60lb! General foi o último a passar na inspeção e agora todos os robôs estão prontos pra competir”, escreveram os integrantes da Uai!rrior em sua página do Facebook, antes do início das provas.

No primeiro dia da competição, o robô Federal disputou na categoria LightWeight, Ricota ganhou a primeira luta contra o Trip Out e Bacon perdeu a primeira luta contra o Robô Firewall, mas seguiu na competição. O ‘inseto’ Ricota teve mais uma luta, desta vez contra o robô Anubis, da equipe brasileira da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, saindo vencedor.

Cálculos Hockey Team teve sua primeira partida contra a Equipe Rhino, mas o placar não foi positivo para a Uai!rrior, finalizando com 11 a 5 para a equipe adversária. O robô Federal M.T também lutou, vencendo o Syntax Error por desistência, seguindo na chave dos vencedores.

Houve mais uma vitória do Ricota, agora contra o robô RamHam, nocauteado por imobilização. Em sua segunda luta do dia, o pequeno Bacon venceu o robô DarkBugBite por pontuação e seguiu na disputa pelo pódio. E em sua primeira luta na Robogames 2017, o peso pesado General venceu seu adversário, jogando-o na "dead zone".

No segundo dia, houve o aguardado duelo entre Apolkalipse e General. A primeira luta do dia foi do Beetle Ricota, que conquistou mais uma vitória e o primeiro pódio com a medalha de bronze. Aconteceu também a partida entre Cálculos Hockey Team e BayPathB, e o placar final foi 15 a 06, com vitória do time Cálculos. O Federal M.T competiu com o Taste Like Burning e a vitória foi do robô da Uai!rrior, que seguiu na chave dos vencedores.

Bacon lutou contra o robô Flex, e a vitória foi da Uai!rrior por pontos. O robô Ricota lutou com Dark Slayer e, após uma disputa acirrada, o vencedor foi o robô adversário. Ricota caiu para a chave dos perdedores, mas ainda continuou na disputa pelo pódio. O robô General lutou com Apolkalipse e foi o vencedor. O middleweight da Uai!rrior ainda lutou mais uma vez no segundo dia de competição.

Bacon e Maverick participaram de uma luta bem acirrada e, por decisão dos juízes, o vencedor foi o robô adversário, sendo Bacon eliminado da competição. Cálculos Hockey Team teve sua última partida contra a equipe Rhino, que foi a ganhadora, com o placar final de 16 x 5.

No terceiro e último dia da competição, houve lutas acirradas, entre elas o clássico Brasil e Argentina da guerra de robôs, com a disputa entre General e Touro. 

“O peso pesado da Uai!rrior teve a chance de competir apenas uma vez ao ano, justamente na Robogames. General assumiu a responsabilidade de representar a Unifei fora do país”, escreveram os integrantes da equipe no Facebook, pouco antes da luta.

O robô Ricota caiu para a chave dos perdedores, mas já tinha o bronze garantido. Sua primeira luta do dia seria a decisão da prata: Ricota x Kinetic! Após 2 minutos de uma luta acirrada, a vitória foi do Kinetic e Ricota finalizou a Robogames com a medalha de bronze. Federal M.T competiu com “WannaGo?” e, após desistência do robô adversário, ele ganhou mais uma luta, seguindo na chave dos vencedores.

General lutou com Touro Classic, e a vitória foi do General. O peso pesado seguiu invicto na competição e estava com a medalha de bronze garantida. Após a luta contra “WannaGo?”, Federal M.T também já tinha garantido a medalha de bronze, e a próxima disputa seria pela prata. Seu adversário foi o robô Unmakerbot, que foi o campeão da luta por desistência do robô Federal M.T. O lightweight da equipe Uai!rrior ainda seguia na disputa pelo pódio, agora na chave dos perdedores.

Ricota ficou com o bronze na categoria Beetle Weight (1,360Kg). General competiu com Touro, saindo vencedor da luta na decisão por pontos e conquistou a prata da sua categoria. Federal M.T lutou na disputa pela prata e General, na final da categoria Middleweight, em busca do ouro.

Na luta entre Federal M.T e Bugalele, por imobilização do adversário, a vitória foi do Federal M.T, garantindo a prata da sua categoria! A final foi contra o robô Unmakerbot, o grande campeão da categoria Lightweight após jogar Federal M.T para a "dead zone". O peso leve da Uai!rrior conquistou a prata de sua categoria.

Na disputa entre os robôs General e Nighthawk, depois de três minutos de partida, o vencedor por pontos foi o robô adversário, mas como General tinha segundo invicto até então, houve uma segunda final, na qual, a vitória foi do robô da Uai!rrior e o ouro ficou garantido para o Brasil.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site http://www.robogames.net/ e na página do Facebook da equipe Uai!rrior da Unifei: https://www.facebook.com/uairrior/?fref=ts

da assessoria UNIFEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...