Pular para o conteúdo principal

DIVERSIDADE: 13ª PARADA DO ORGULHO LGBT CONTAGIA 50 MIL PESSOAS EM CONTAGEM

Uma verdadeira multidão percorreu com muita alegria e descontração a avenida João César de Oliveira
 
Como o tema “Pelo direito de ser e viver” cerca de 50 mil pessoas participaram, no domingo, 6, da 13ª Parada do Orgulho LGBT de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), promovida pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Contagem (Cellos-Contagem).
 

A concentração teve início durante a tarde na praça Iria Diniz, com muita música e atrações, depois seguiu nos dois sentidos de parte da Avenida João César de Oliveira, até a praça Paulo Pinheiro Chagas, onde os manifestantes fizeram o contorno e retornaram para a praça Iria Diniz.

Cerca de 50 mil pessoas prestigiaram uma festa organizada, alegre e que contou com a presença de autoridades políticas que deram o seu apoio à comunidade LGBT ((Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

No palco tiveram atrações musicais e palavras de ordem à causa LGBT, por meio das lideranças do movimento. Nega Jackie cantou músicas estrangeiras e funk brasileiro. O trio elétrico também agitou a multidão que não se conteve em seguir o caminhão, que subiu a avenida João César de Oliveira.

O secretário de Direitos Humanos, Léo Moreira, falou sobre buscar a igualdade e do apoio da Prefeitura de Contagem.
 
“Queremos a igualdade para todos e é com esse pensamento que estaremos lado a lado com a comunidade LGBT aqui em Contagem. Nós, do Direitos Humanos, não vamos deixar a causa acabar”, destaca.

O professor, Anderson Santos, explicou que mais uma vez a festa encheu as ruas da cidade, trouxe alegria, não perdeu o carácter político e de denúncia.
 
O tema desse ano serviu para mostrar a afirmação das identidades como orientação sexual de gênero e a violência que os homossexuais sofrem ao longo dos anos.
 
“É alarmante a violência praticada no Brasil. A parada do orgulho LGBT de Contagem é uma forma de pedirmos um basta e que todos merecem respeito”, afirma.

A transsexual, Gabriella Bebel Sampaio, falou que o público LGBT deve continuar a luta pela aceitação e que a festa foi ótima para entoar os gritos de amor e alegria. “Queremos que a sociedade seja ampla em nos aceitar. A festa é o espaço que devemos falar de amor e respeito”, finalizou.
 
por Leonardo Melo - da assessoria Prefeitura de Contagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho