terça-feira, 24 de outubro de 2017

MEIO AMBIENTE: BH RECEBE LANÇAMENTO DE SELOS SOBRE A MATA ATLÂNTICA


Belo Horizonte tem atualmente mais de 900 hectares de Mata Atlântica em seu território. A área é equivalente a 48 campos de futebol e corresponde a 2,72% de mata no Brasil. 

Espécies de flora desse bioma são preservadas na Estufa da Mata Atlântica do Jardim Botânico, espaço da Prefeitura de Belo Horizonte que recebeu, na tarde da última sexta-feira, 20, o lançamento de selos personalizados em homenagem à Mata Atlântica. 

A coleção de selos, apresentada pelos Correios, é estampada por begônias, antúrios, ipês branco e rosa, espécies nativas do bioma, sendo as duas últimas tradicionais em Belo Horizonte, nos meses de julho e agosto. Além das imagens, criadas por computação gráfica, os selos trazem os cheiros de cada uma das flores. 


A cerimônia teve a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck, do presidente da Fundação Parques Municipais e Zoobotânica, Sérgio Augusto Domingues; do presidente da Belotur, Aluízer Malab; e do coordenador de gabinete dos Correios em Minas Gerais, Alexandre Magno.

Os representantes municipais celebraram o lançamento e atentaram para valorização da Mata Atlântica. “Os selos retratam espécies desse grande bioma que infelizmente foi alvo de muita destruição ao longo dos séculos. É um motivo de extrema felicidade, para Belo Horizonte, receber a homologação desses selos”, disse Mário Werneck.

O presidente da FPMZB-BH destacou a importância da conservação do bioma e do trabalho que a Fundação realiza neste sentido, com espécies de fauna e flora pertencentes ao bioma. “É o legado que nós temos neste espaço. Muitas vezes, não se sabe a capacidade que um espaço como este tem para a cidade. Nossos técnicos produzem mudas que são disseminadas por toda Belo Horizonte”.

Nenhum comentário: