segunda-feira, 6 de novembro de 2017

EFG PROMOVE 1ª FEIRA DE CIÊNCIAS


Com o objetivo de estimular a sociedade escolar e o interesse pela ciência, a Escola de Formação Gerencial (EFG), em Varginha, no Sul de Minas, promove nesta quinta-feira, 9, sua 1ª Feira de Ciências. O evento acontece na sede da Inside, localizada no Via Café Garden Shopping, das 07h até as 21h.

O propósito da feira é desenvolver a visão científica dos estudantes e colocar em prática questões acadêmicas e cotidianas por eles vivenciadas. O tema da feira foi escolhido pelos próprios alunos e será “eficiência”.

Além disso, haverá minicursos de biologia, física e química ministrado pelos próprios jovens, com orientação dos professores da escola.

Alguns pais e outros convidados também vão realizar outras palestras. Ainda acontecerá um concurso de fotografia no evento com premiações.

No final do mês de outubro, os estudantes puderam conhecer a sede da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), em Alfenas. Lá, eles visitaram vários laboratórios e participaram da Feira de Ciências que os universitários realizavam. Isso serviu de referência de ideias para serem colocadas em prática, adaptadas para a feira do Ensino Médio.

Sobre
A Escolha de Formação Gerencial (EFG) faz parte da Inside Educação Executiva e conta com o Sistema Anglo de Ensino, método que mais aprova no ENEM e nos principais vestibulares do país. 

Além disso, possui também o ensino gerencial do SEBRAE, no qual busca desenvolver o espírito de empreendedor de seus alunos em diversas áreas. A EFG se encontra na Inside, localizada no Via Café Garden Shopping, em Varginha.

com Pedro Nery - da assessoria

Nenhum comentário: