As startups que passaram e estão no programa LAB001 de pré-aceleração da Unifei participaram nos dois dias do Case 2017
Itajubá, no Sul de Minas, figura como primeira dentre as 20 cidades mais eficientes na geração de startups no Brasil, de acordo com o painel Radiografia das Startups do Brasil, que aconteceu no Case 2017, maior evento dedicado a startups da América Latina, organizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), e do qual participaram representantes do Centro de Empreendedorismo Unifei (CEU), ligado ao Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).
O painel realizado durante o evento apresentou os dados de uma pesquisa realizada pela ABStartups em parceria com a Accenture que contou com a participação de mais de mil startups de todos os estados do país.
Em sua página no Facebook, o CEU cita o artigo de Felipe Matos, veiculado no Estadão, que apresenta informações sobre o Case 2017 e destaca Itajubá como a primeira dentre as 20 cidades mais eficientes na geração de startups no Brasil e a que conquistou o 7º lugar em densidade de startups.
No ranking apresentado, Itajubá ficou em primeiro lugar, seguida por Tubarão e Balneário Camboriú, ambas cidades de Santa Catarina e Campina Grande, na Paraíba.
Segundo informações da página do CEU, as startups que passaram e estão no programa LAB001 de pré-aceleração da Unifei puderam participar nos dois dias do Case 2017 de diversas palestras, acompanhar as tendências de mercado e fazer networking no maior evento de empreendedorismo da América Latina.
“Estamos felizes com os resultados que o trabalho da nossa comunidade está alcançando! Empreendedores e startups que brigam pelo nosso ecossistema, parceiros intergaláticos como o Sebrae e Sedectes, que nos ajudam a viabilizar nossos planos megalomaníacos, atitude empreendedora da nossa Unifei – Universidade Federal de Itajubá e seus alunos e ainda uma incubadora como a Incit! Peças fundamentais para o funcionamento dessa engrenagem! Estamos orgulhosos por mais essa conquista! E seguimos juntos para trazer muitas outras para nossa querida Itajubá e todo o sul de Minas Gerais”, postaram os responsáveis pelo CEU em sua página no Facebook.
Mais informações sobre a colocação de Itajubá entre as mais eficientes na geração de startups no Brasil e sobre a Case 2017 podem ser obtidas em: https://www.facebook.com/ceuunifei/ e em: https://case.abstartups.com.br/.
Clique aqui para acessar a íntegra do conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário