Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA AS ATRAÇÕES CULTURAIS DO FESTIVAL GOURMET 2018 EM VARGINHA


Há cada dia que passa, aumenta a expectativa para o maior evento gastronômico do Sul de Minas. A edição 2018 do Festival Gourmet e Cultural de Varginha acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril no Via Café Garden Shopping.

Além do evento oferecer toda a riqueza gastronômica que a região possui em pratos com preços acessíveis ao público, o Festival contempla também a questão cultural. Por isso, diversas atrações estarão presentes durante os três dias.

Em meio a tantos cheiros, sabores e comidas, o público terá a seu dispor muita música boa no local. As duplas Amanda Bamante e Filipe Guedes e De Lucca Oliveira e Tya Rodrigues vão agitar o evento. Pensou que acabou por aí? Nossos garçons também estão nessa. Você não vai perder a oportunidade de conferir garçons cantores, vai?

Outra atração especial é a presença de uma carreta do Senac que irá oferecer cursos gastronômicos para os interessados. 

O responsável pelo o ensino será o Chef Nei – Instrutor de Formação Profissional do Hotel Senac Grogotó, de Barbacena. O espaço móvel é confortável e garante o aprendizado em aulas com a mesma qualidade de uma sala de aula normal, oferecendo toda a infraestrutura necessária para expandir a cultura gastronômica. 

Hoje, sexta-feira, 20, a aula será sobre “Bombons e Trufas”. Já amanhã, sábado, 21, será sobre “Massas Italianas”. Enquanto no domingo, a “Culinária Mineira”.

Haverá também uma degustação de whiskies através do Dudha Bonatto, Brand Ambassador da Diageo, que vai proporcionar aos convidados a experiência única de degustar os melhores blends de whiskies Johnnie Walker. E para dar um ar gracioso ao evento, a Academia Elaine Nascimento vai promover ainda oficinas de tecido acrobático.

Serviço
Festival Gourmet e Cultural do Sul de Minas 2018
Data e horário: 20/04 – 16h às 22h. 21 e 22/04 – 12h às 22h.
Local: Via Café Garden Shopping – Av. Humberto Pizo, 999, Jardim Petrópolis.
E nos dias 20/04 até 13/05 nos restaurantes oficias, informe-se no site http://festivalgourmetsuldeminas.com.br

O Festival Gourmet e Cultural do Sul de Minas é uma realização WEspanha Comunicação Inteligente e Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV). 

Conta com o patrocínio da Cocatrel, GF Supermercados, Itaipava e Moinho Sul Mineiro. São apoiadores máster do evento: EPTV, Itatiaia, Via Café Garden Shopping, Exclusive Cenografia, Johnnie Walker, Perfil WE. Apoiadores Institucionais: CNC, FBHA, Fecomercio MG, Sindvar, 

Senac, Abrasel, Sebrae e Frente da Gastronomia. Apoio: Blog do Madeira, Caixeta Seguros, G3, Gazeta, Grand’Enio, Gobbisom, Kuará, NET VGA, Pedro Buffet, Prefeitura de Varginha, TCF e Varginha Online.

com Pedro Nery - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.