sexta-feira, 22 de junho de 2018

PROFESSORA DA UNIFAL-MG É PREMIADA POR OBRA SOBRE INCLUSÃO E DIFERENÇA

Livro foi o vencedor do 3º Prêmio Internacional de Ensaio em Educação e Aprendizagem

A obra da professora do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Sílvia Ester Orrú, intitulada “O re-inventar da inclusão: Os desafios da diferença no processo de ensinar e aprender”, foi a vencedora da 3ª edição do Prêmio Internacional de Ensaio em Educação e Aprendizagem (III International Essay Award in Education and Learning). 

Tal prêmio é concedido pela Global Knowledge Academics (GKA) e reconhece a excelência em investigações da área educativa.

O livro apresenta o conceito de inclusão menor, inspirado nas leituras de “Kafka, por uma literatura menor”, de Deleuze e Guattari, sendo que a autora aborda a inclusão do ponto de vista real, a partir de entrevistas e de experimentos com uma turma infantil do 1º ano escolar.

A Profa. Silvia, que também é colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIFAL-MG, contou que em breve a obra também será publicada em inglês e espanhol. 

“Para quem é estudioso, pesquisador e militante na área da educação inclusiva, sabe o quanto é importante disseminarmos conhecimentos e experiências que gerem mais frutos em prol de uma sociedade menos excludente”, afirmou.

O ganhador do prêmio da GKA recebe um certificado e uma inscrição gratuita para o próximo Congresso Internacional de Educação e Aprendizagem, que será realizado este ano na Université Paris Diderot, em Paris, de 18 a 20/07, oportunidade em que a professora apresentará sua investigação e obra para o público.

Para comprar o livro em português, clique aqui.

por Luciana Rezende - da assessoria

Nenhum comentário: