quarta-feira, 29 de agosto de 2018

DMAE SOLICITA ECONOMIA DE ÁGUA EM POÇOS


Devido ao longo período de estiagem durante o inverno, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Poços de Caldas, no Sul de Minas, faz um alerta sobre a necessidade de economizar água. 

“Estamos em um momento crítico devido a três fatores: mananciais com níveis cada vez mais baixos, aumento da temperatura e não há previsão de chuvas para os próximos dias. Por isto, estamos solicitando à população que economize água para que possamos evitar a racionalização ou a falta de abastecimento”, diz o diretor do departamento, Antonio Roberto Menezes.

Ele aponta também a penalidade àqueles consumidores que forem flagrados lavando calçadas e carros. 

“A lei que criou o DMAE permite a tomada de providência em relação aos consumidores que forem pegos lavando calçadas e carros, notadamente em períodos como este, em que se faz necessário mais ainda, utilizar a água de forma racional”, afirma.

“Assim, estamos em um primeiro momento solicitando a toda população que nos auxilie a preservar o abastecimento. Porém, podemos, mesmo que contrariando a nossa vontade, ter que penalizar algum consumidor com o corte no abastecimento, caso se comprove que este esteja usando a água de forma inadequada. Estamos trabalhando internamente para assegurar a normalidade do abastecimento e contamos com a colaboração de cada morador da cidade”, completa.

Nenhum comentário: