sexta-feira, 24 de maio de 2019

DETENTOS DE UNIDADES DO SUL PARTICIPAM DE FESTIVAL DA CANÇÃO PRISIONAL EM SÃO LOURENÇO


O Festival da Canção Prisional (Festipri 2019), Etapa Sul de Minas, será realizado neste sábado, 25, com a participação de aproximadamente 50 detentos de seis unidades prisionais da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) e duas Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs). 

As músicas inéditas e de autoria dos presos terão o acompanhamento instrumental de colegas das unidades prisionais.

Serão homenageados com troféus os três primeiros lugares e o melhor intérprete. Os demais concorrentes receberão troféus de participação. Todos serão avaliados nos quesitos letra, música, originalidade e interpretação. A escolha dos vencedores será feita por um júri composto por músicos e representantes de vários setores da sociedade.

Estarão presentes candidatos de unidades prisionais dos seguintes municípios: Itajubá, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, Três Corações e Varginha. A Apac estará representada por presos de Alfenas e Campo Belo. 

Etapas
Cerca de 350 presos de 50 unidades da Seap e Apac vão participar das seis etapas do Festipri 2019: Sul, Triângulo, Norte, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Região Metropolitana de Belo Horizonte. As próximas fases serão realizadas até o final de agosto em datas a serem divulgadas.

Serviço
Festival da Canção Prisional
Data: 25/5/2019 – sábado
Horário: 14h
Local: Auditório da Faculdade São Lourenço
Endereço: Rua Madame Schimidt, 90 – Bairro Federal – São Lourenço – MG

Nenhum comentário: